NBA: Lakers superam desvantagem sem LeBron e vencem Bucks após duas prorrogações

Marcelo Cartaxo | 27/03/2024 - 00:06

O Milwaukee Bucks recebeu o Los Angeles Lakers no Fiserv Fórum. Os Lakers conseguiram uma vitória fora de casa para começar sua sequência de seis jogos na estrada na reta final da temporada.

O jogo terminou 128 x 124 para os Lakers após quatro tempos de 12 minutos regulamentares e mais 10 de prorrogação em Milwaukee. LeBron estava fora do jogo por causa de uma lesão no tornozelo, mas sua equipe ainda conseguiu encontrar uma forma de vencer uma partida que parecia perdida na volta do intervalo.

Os Bucks tinham a vantagem do mando de quadra, com todas suas estrelas disponíveis para o jogo e um desfalque de peso do outro lado. Na maior parte do jogo o time da casa ditou o ritmo, mas chegando perto da reta final foi entregando os pontos e deixou os Lakers encostar, forçar dois tempos de prorrogação e vencer após mais de três horas de jogo. Até a prorrogação, os Lakers não tinham assumido a liderança em nenhum momento do jogo.

 

Austin Reaves e Giannis Antetokounmpo anotam triplo-duplo na partida

Austin Reaves com 29 pontos, 14 rebotes e 10 assistências foi o único Laker com um triplo-duplo na noite, mas outros jogadores tiveram pelo menos em duas das três estatísticas principais. Anthony Davis foi o cestinha com 34 pontos e 23 rebotes, seguido por D'Angelo Russel com 29 pontos e 12 assistências.

No lado dos Bucks, Giannis teve 29 pontos, 21 rebotes e 11 assistências, sendo o único jogador do time dos Bucks com dois dígitos em pelo menos duas estatísticas principais do basquete.

Na reta final do jogo, Giannis e Davis mesmo em quadra ‘desapareceram'. Demonstrando grande exaustão, os dois travaram batalhas dentro da pintura nos dois tempos de prorrogação, mas nenhum fazia questão de correr para o ataque por causa da energia que gastaram durante toda a partida.

Anthony Davis assustou o torcedor ao sentir o joelho esquerdo no fim do 4º quarto, mas se manteve no jogo para contribuir na vitória dos Lakers.

A vitória que escapou dos Bucks agora favorece a campanha dos Lakers

O embate proporcionou a Milwaukee uma oportunidade de se vingar de uma derrota por 123 x 122 em Los Angeles no início deste mês. Os Bucks se recuperaram para uma vantagem de seis pontos com menos de dois minutos restantes antes de serem sobrecarregados pelos 44 pontos de D'Angelo Russell, dos Lakers, em 8 de março.

Desde então, os Bucks  triunfaram em cinco dos últimos sete jogos, incluindo uma vitória por 118 x 93 em casa sobre o Oklahoma City Thunder no domingo. A visita à Los Angeles também representou  uma das apenas quatro derrotas nos últimos 15 jogos para Milwaukee.

Os Lakers, por sua vez, desde o jogo contra os Bucks em Los Angeles são quatro vitórias em seis jogos, sendo derrotados por Warriors e Kings, em sequência.

A derrota deixa o Milwaukee Bucks com 46 vitórias na temporada e a 2ª posição da Conferência Leste com uma distância de duas vitórias para o 3º colocado, o Cleveland Cavaliers.

A briga pelo topo do Leste parece estar fora de questão com os Celtics somando 10 vitórias à mais do que os Bucks faltando exatos 10 jogos para o fim do calendário dos Bucks em temporada regular.

Os Lakers, assim como seu adversário na noite de terça-feira (26) tem 10 partidas restantes na temporada, e brigam por uma classificação direta para os playoffs jogo à jogo, precisando vencer a maioria das partidas para que alcancem a pós temporada sem ter que passar primeiro pelo torneio de play-in.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.