Nos segundos finais, Murray volta a assombrar os Celtics e garante vitória na NBA

Otávio Silva | 29/03/2024 - 00:10

Em um reencontro entre os times, o Boston Celtics foi em busca de vingar a derrota sofrida para o Atlanta Hawks na última rodada da NBA. Em um duelo repleto de reviravoltas e muitas emoções, os times proporcionaram aos presentes no State Farm Arena um dos melhores jogos da atual edição da competição. Atuais líderes da Conferência Leste e favoritos ao título da NBA, os Celtics começaram bem, conseguiram levar para prorrogação, mas foram superados nos segundos finais.

Dejounte Murray, que já tinha feito uma excelente participação no duelo anterior, foi o pesadelo da defesa dos Celtics no duelo desta quinta-feira (28). O jogador marcou impressionantes 44 pontos, sendo disparado o cestinha do duelo. Além disto, por detalhe, não chegou a atingir o dobro dos pontos anotados por Bogdan Bogdanović, que foi o segundo atleta dos Hawks que mais marcou na partida pela NBA. Este desempenho, mostrou o quanto Murray foi decisivo diante dos Celtics.

Os Celtics, durante todo o confronto, demonstraram vontade de vencer, mas não conseguiram superar o ímpeto da franquia de Atlanta, que virou o duelo e conseguiu uma vitória por 123 a 122. Inclusive, o Boston Celtics conseguiu se recuperar e levar a partida para a prorrogação, onde esteve a frente faltando poucos segundos, mas um arremesso errado acabou gerando um contra golpe que terminou com um game winner espetacular de Murray.
Jayson Tatum e Jaylen Brown, dois dos principais nomes da equipe, chegaram a ter novamente uma boa apresentação, mas o time pecou nos pequenos detalhes e novamente foi superado pelo seu adversário. Kristaps Porziņģis, foi outro que se destacou, mas acabou tendo sua apresentação prejudicada após errar alungs arremessos decisivos que poderiam dar a vitória para os Celtics, que agora vão em busca de uma retomada dos resultados.

Nova derrota da NBA liga o sinal de alerta para os Celtics na NBA

Com uma ampla vantagem na liderança na Conferência Leste, os Celtics devem confirmar nas próximas rodadas o título da Divisão, mas já começam a preocupar o torcedor para o restante da temporada. No ano anterior a equipe também apresentou um bom desempenho e era favorita a ganhar a Conferência Leste, mas acabou sendo superado pelo Miami Heat e causou frustação aos torcedores da equipe.

Sem muito tempo para entender os erros cometidos diante dos Hawks, os Celtics voltam a atuar no próximo sábado (30), quando encararam o New Orleans Pelicans. Já os Hawks, no mesmo dia, vão ter um duelo complicado diante do Milwaukee Bucks, em um confronto que interessa diretamente a franquia de Boston, que pode se aproximar do título da Divisão.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.