Em um reencontro entre os times, o Boston Celtics foi em busca de vingar a derrota sofrida para o Atlanta Hawks na última rodada da NBA. Em um duelo repleto de reviravoltas e muitas emoções, os times proporcionaram aos presentes no State Farm Arena um dos melhores jogos da atual edição da competição. Atuais líderes da Conferência Leste e favoritos ao título da NBA, os Celtics começaram bem, conseguiram levar para prorrogação, mas foram superados nos segundos finais.
Dejounte Murray, que já tinha feito uma excelente participação no duelo anterior, foi o pesadelo da defesa dos Celtics no duelo desta quinta-feira (28). O jogador marcou impressionantes 44 pontos, sendo disparado o cestinha do duelo. Além disto, por detalhe, não chegou a atingir o dobro dos pontos anotados por Bogdan Bogdanović, que foi o segundo atleta dos Hawks que mais marcou na partida pela NBA. Este desempenho, mostrou o quanto Murray foi decisivo diante dos Celtics.
Dejounte Murray with 44 points including the game winner with 0.1 left in OT.
The Hawks just beat the best team in the NBA.. the Boston Celtics.. twice in 4 days without their All-Star guard in Trae Young
— Zach Klein (@ZachKleinWSB) March 29, 2024
Nova derrota da NBA liga o sinal de alerta para os Celtics na NBA
Com uma ampla vantagem na liderança na Conferência Leste, os Celtics devem confirmar nas próximas rodadas o título da Divisão, mas já começam a preocupar o torcedor para o restante da temporada. No ano anterior a equipe também apresentou um bom desempenho e era favorita a ganhar a Conferência Leste, mas acabou sendo superado pelo Miami Heat e causou frustação aos torcedores da equipe.
Sem muito tempo para entender os erros cometidos diante dos Hawks, os Celtics voltam a atuar no próximo sábado (30), quando encararam o New Orleans Pelicans. Já os Hawks, no mesmo dia, vão ter um duelo complicado diante do Milwaukee Bucks, em um confronto que interessa diretamente a franquia de Boston, que pode se aproximar do título da Divisão.