Mercado NBA: futuro de Giannis ainda não está garantido nos Bucks

Paola Zanon | 03/08/2023 - 11:33

Um nome que não apareceu muito no mercado da NBA até o momento foi o de Giannis Antetokounmpo, mas o futuro do jogador não está totalmente garantido no Milwaukee Bucks.

Para a temporada de 2019-20, o jogador grego assinou um contrato máximo de cinco anos com a franquia, por US$ 228 milhões (R$ 1 bilhão) —sendo o maior da liga até a renovação de Jaylen Brown no Boston Celtics este ano.

Sendo assim, o atual vínculo de Giannis com os Bucks acaba ao final da próxima temporada, e até o momento, jogador e executivos não sentaram para conversar sobre uma nova extensão.

De acordo com a ESPN, Antetokounmpo quer esperar para ver como será a próxima temporada em Milwaukee antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro.

Na temporada passada, o ala-pivô teve médias de 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências e ficou em 3ª lugar na corrida pelo MVP, vencida por Joel Embiid.

Nos Playoffs, o jogador sofreu uma lesão nas costas e ficou de fora dos dois primeiros jogos contra o Miami Heat na primeira rodada da Conferência Leste. Sua volta a partir do Jogo 3 não foi suficiente para evitar a derrota por 4 a 1 na série.

Giannis nos Warriors?

Bem-humorado, Giannis deixou a torcida do Golden State Warriors em êxtase ao responder um pedido feito durante uma live nas redes sociais. Mas a alegria dos fãs não durou nem dois minutos.

Enquanto conversava com seus seguidores, o grego notou um pedido para que ele trocasse o Milwaukee Bucks pela franquia de São Francisco na próxima temporada.

— Alguém falou para eu ir para os Warriors! Ei, cara!—, reagiu ele, sorrindo e balançando a cabeça como se tivesse gostado da ideia.

Nos comentários, a torcida começou a comemorar a possibilidade de ter Giannis e Stephen Curry jogando no mesmo time, mas levaram um balde de água fria.

— Não, eu não sou esse tipo de cara. Obrigado — disparou ele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.