NBA: Lakers mudam formação contra Thunder pra tentar reverter má fase

Marcelo Cartaxo | 23/12/2023 - 20:51

O Los Angeles Lakers vem de uma sequência negativa nos últimos cinco jogos disputados, e entrando em quadra contra o Oklahoma City Thunder no sábado (23) o técnico Darwin Ham optou por mudança no quinteto titular.

Segundo informações do jornalista do The Athletic Shams Charania, os Lakers começam a partida contra o Thunder com D'Angelo Russel no banco. No lugar do então titular do Los Angeles Lakers entra Cam Reddish.

O jogador formará o primeiro quinteto da partida com LeBron James, Anthony Davis, Tareaun Prince e Jarred Vanderbilt, que também é outra mudança em comparação com a formação titular que enfrentou os Timberwolvesa na última rodada.

D'Angelo Russel vinha sendo titular desde o início da temporada, mas com a sequência de quatro derrotas consecutivas, os Lakers entram em quadra contra Thunder com uma tentativa de mudança de ares.

Outra boa notícia para o time é o retorno de LeBron James. O astro da equipe ficou de fora da derrota mais recente contra os Timberwolves por questões físicas, mas está de volta ao time para o último jogo fora de casa antes dos Lakers retornaram à LA para receber o Boston Celtics na rodada do dia 25 na disputa entre os times com mais títulos na história da NBA (17).

O Los Angeles Lakers já enfrentou o Oklahoma City Thunder na temporada atual e saiu derrotado por 133 x 110, com Shai Gilgeous-Alexander anotando 33 pontos.

Caso sejam derrotados, Lakers se complicarão mais na tabela

As quatro derrotas consecutivas dos Lakers transformou uma campanha de 15 vitórias e 11 derrotas em uma próxima ao dos 50% de aproveitamento. Em caso de derrota para o badalado Oklahoma City Thunder de Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, Los Angeles fica com o mesmo número de vitórias e derrotas após 30 jogo disputados.

Quem torce para que uma derrota aconteça é o Golden State Warriors. A franquia de San Francisco está abaixo dos Lakers na tabela de classificação da conferência oeste, com 14 vitórias e 14 derrotas, assim como o Phoenix Suns que possui a mesma campanha dos Warriors.

Caso os Lakers percam para o Thunder, GSW tem a chance de pular para dentro do top-10 da conferência ainda no sábado (23), visto que entram em quadra contra o Portland Trail Blazers.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.