Los Angeles Lakers

Frank Vogel é demitido do Los Angeles Lakers

Frank Vogel

Antes de mais nada, Frank Vogel não é mais treinador do Los Angeles Lakers. Assim, essa possível decisão já vinha sendo especulada nos últimos dias e foi confirmada nessa segunda-feira (11).

Além disso, Adrian Wojnarowski insider da Espn, publicou em seu Twitter logo após o jogo contra o Denver Nuggets nesse domingo (10), que o treinador seria demitido e seria informado no dia seguinte.

Dessa forma, o agora ex-treinador da equipe chegou a ser perguntado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-jogo e disse:

Não me disseram nada e eu vou aproveitar o jogo de hoje, celebrar o que esses jovens fizeram em termos de lutar e conseguir a vitória. Vamos lidar com o amanhã, amanhã.

 

Contudo, a informação estava correta e Vogel foi realmente demitido. Assim, a franquia já analisa alguns nomes para o cargo, com alguns rumores já existindo. Por fim, nessa que foi a última partida de Vogel em LA, o Lakers ganhou na prorrogação do Nuggets por 146 x 141.

Carreira de Frank Vogel na NBA

Boston Celtics

Então, Vogel ingressou na NBA como assistente técnico do Boston Celtics na temporada 01/02. Permaneceu na equipe até a temporada 03/04 e em todas o treinador da equipe foi Jim O'Brian. Porém, o melhor desempenho foi no primeiro ano, pois, o Celtics chegou na final da Conferência Leste contra o New Jersey Nets e acabou sendo eliminado.

Philadelphia 76ers

Enfim, O'Brian saiu do Celtics para a temporada 04/05 e se mudou para o Philadelphia 76ers. Dessa maneira, levou Vogel e sua comissão junto, porém, a equipe técnica ficou apenas uma temporada no time, sendo eliminada na primeira rodada dos playoffs para o Detroit Pistons.

Indiana Pacers

Após sair do 76ers e ficar fora da NBA nas temporada 05/06 e 06/07, Vogel novamente aliado à Jim O'Brian, assumiram o comando técnico do Indiana Pacers. Então, O'Brian treinou a equipe até metade da temporada 10/11 e não conseguiu levar o time aos playoffs.

Dessa forma, com a demissão de O'Brian, Vogel foi o escolhido para comandar o time até o fim daquela temporada. Entretanto, o time melhorou em seu comando e foi aos playoffs depois de cinco anos. Contudo, foi eliminado na primeira rodada pelo Chicago Bulls.

Assim, o treinador foi efetivado e ficou a frente do Pacers até o fim da temporada 15/16, somando 250 vitórias, 181 derrotas e duas finais de Conferência Leste.

Orlando Magic

Após boas temporadas em Indiana, o treinador assumiu o comando do Orlando Magic por duas temporadas, 16/17 e 17/18. Contudo, o bom desempenho não se repetiu e a melhor colocação do time foi 13° posição de conferência em 16/17. Dessa maneira, Vogel somou 54 vitórias e 110 derrotas.

Los Angeles Lakers

Por fim, após uma temporada sem trabalhar, o treinador assumiu o comando do Lakers no início de 19/20 e fez história. Enfim, na temporada marcada pela paralisação por conta do COVID-19, Vogel conseguiu levar a equipe ao título da NBA logo em seu primeiro ano, com vitória sobre o Miami Heat por 4 x 2.

Porém, o desempenho da equipe foi diminuindo, pois, na temporada seguinte foi aos playoffs via play-in e perdeu logo na primeira rodada. Na atual temporada nem para o play-in o plantel se classificou, no que culminou na demissão de Vogel.

Por fim, o treinador deixa o cargo com 225 vitórias, 127 derrotas e o título da NBA 19/20.

Possível substituto de Frank Vogel

Portanto, de acordo com Shams Charania do The Atletic, o Lakers já escolheu seu principal alvo, que é o atual treinador do Toronto Raptors; Nick Nurse.

Assim, após anos como assistente técnico do time, Nurse assumiu o Raptors no início da temporada 18/19 e logo em seu primeiro ano levou a equipe ao primeiro título da NBA em toda a história da franquia. Dessa forma, na atual temporada a equipe se classificou para os playoffs na 5ª posição da Conferência Leste.

Por fim, o Lakers terá que pedir permissão ao Raptors para entrevistar Nurse, pois, o técnico ainda tem contrato com a equipe.

Foto Destaque: Divulgação/Lachlan Cunningham/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top