Entre Kyrie Irving e o Boston Celtics parece não existir nada além de ódio – das duas partes.
Em uma partida nos playoffs de 2022, quando Jayson Tatum e companhia varreram o Brooklyn Nets, então time de Kyrie na NBA, e classificaram para as semifinais de conferência, o ex-jogador dos Celtics após um arremesso de três contestado virou para a torcida e mostrou o dedo do meio, transformando o clima no TD Garden ainda mais hostil. Em coletiva de imprensa, Kyrie falou sobre o que acontecido e disse que se arrepende de ter mostrado o dedo para o torcedor.
— Falarei da última vez em Boston, não acho que foi a melhor – não nesta temporada regular, mas quando jogamos nos playoffs e todo mundo me viu meio que perder a cabeça um pouco – isso não foi um grande reflexo de quem eu sou e de como gosto de competir em alto nível. Não foi um grande reflexo do meu objetivo em relação à próxima geração, sobre o que significa controlar suas emoções nesse tipo de ambiente. Não importa o que as pessoas estejam gritando com você — disse Kyrie.
Não é a primeira vez que Kyrie mostra sua insatisfação com a franquia. Em 2021, Irving foi até o logo dos Celtics no centro da quadra e “limpou o tênis”, pisando em cima do mascote Lucky, o Leprechaun.
O astro Dallas Mavericks na coletiva também falou sobre como “é construído para momentos como este”, o grande palco e com fãs do time adversário tentando cutucá-lo com provocações. O que justamente aconteceu em Boston há dois anos.
— Fui construído para esses momentos, para ser capaz de lidar com circunstâncias como essa, e tenho conseguido crescer desde então. Então é claro que será um ambiente agitado, mas estou ansioso por isso e eu vejo isso como um relacionamento saudável que tenho com os fãs, quase penso em ‘Gladiador’, apenas conquistando a multidão. É bom ouvir o silêncio do TD Garden quando você está jogando bem. — Finalizou Kyrie Irving.
Enfrentando o Boston Celtics, em 26 jogos, Kyrie Irving tem média de 23,3 pontos, 5,5 pontos e 3,9 rebotes, contando com os anos que passou em Cleveland, Brooklyn e Dallas.
De volta ao TD Garden para enfrentar os Celtics nas finais da NBA, Kyrie é uma das principais armas dos Mavericks, e o confronto contra Jrue Holiday é um dos mais antecipados para a final.
Com a camisa dos Celtics na NBA, Kyrie Irving é relembrado por lances impressionantes
A história de amor entre Irving e Boston acabou após dois anos juntos. O que transformou a relação entre o jogador e os torcedores da franquia no que é hoje aconteceu na eliminação dos Celtics nas semifinais de Conferência da temporada 2018-19, quando o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, superou a vantagem de uma vitória do Boston na série, venceu quatro jogos consecutivos e foi para as finais do leste enfrentar o Toronto Raptors, time que levou o título para casa naquele ano.
Mesmo derrotado, Kyrie falou publicamente que iria renovar com o Boston Celtics, mas isso nunca aconteceu. Irving, que estava na free agency após duas temporadas, assinou com os Nets e se juntou a James Harden e Kevin Durant.
Ainda que seja odiado em Boston, Kyrie enquanto vestia a camisa dos Celtics mostrou uma de suas melhores formas físicas, chamando a bola para si com Jayson Tatum e Jaylen Brown na equipe, resolvendo jogos e fazendo dribles que nunca foram vistos em jogos oficiais.