Jrue Holiday planeja defesa contra Doncic e Irving nas Finais da NBA: ‘Divertido’

Paola Zanon | 03/06/2024 - 09:52

Campeão da Conferência Leste com o Boston Celtics, Jrue Holiday já está de olho nas Finais da NBA contra o Dallas Mavericks, que começam na próxima quinta-feira (6).

O defensor, que foi um dos principais destaques da série contra o Indiana Pacers nas Finais de Conferência, tem estudado os movimentos de Luka Doncic e Kyrie Irving, principais pontuadores dos Mavs, para conseguir defendê-los na busca por seu segundo título da liga.

— Vai ser difícil, mas vai ser divertido ao mesmo tempo. Dois dos melhores pontuadores da NBA, que encontraram seu ritmo, especialmente nos momentos decisivos. Eles têm feito isso durante toda a carreira. Vai ser difícil, mas o desafio será divertido—, começou ele, durante uma entrevista coletiva promovida por um dos patrocinadores dos Celtics.

Um dos desafios será justamente acompanhar o ritmo de Luka e Kyrie, que trabalham em velocidade no ataque. O time de Boston, por sua vez, teve um dos paces mais lentos da temporada 2023-24 e teve dificuldade para bater o Indiana, apesar da varrida.

— Luka não pode ser mudado, iremos tentar fazer ele se ajustar a nós, ao nosso pace, mas ele não é facilmente manipulável. Ele é um dos melhores justamente por isso, saber controlar seu ritmo. De novo, serão dois matchups difíceis, mas será divertido—, garantiu Jrue Holiday.

Jrue Holiday foi destaque contra os Pacers

O Boston Celtics teve bastante dificuldade em lidar com o jogo veloz do Indiana Pacers nas Finais da Conferência Leste, tendo vencido três dos quatro jogos apenas nos últimos segundos.

Quem mais conseguiu se ajustar ao ritmo dos rivais foi justamente Jrue Holiday, que ficou responsável por marcar Tyrese Haliburton e Pascal Siakam, principalmente nas transições.

Foi em uma dessas marcações, inclusive, que o defensor conseguiu garantir a vitória dos Celtics no Jogo 3; com apenas um ponto de vantagem no placar e três segundos pela frente, Holiday interceptou o passe de Andrew Nembhard em um contra-ataque e acabou sofrendo a falta na marcação de Siakam.

Além de quebrar a transição dos Pacers, Jrue ainda foi para a linha de lance livre, convertendo os dois e aumentando a diferença para três pontos com dois segundos no relógio. O Indiana sequer teve tempo para tentar o empate com uma bola tripla.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.