Eliminado mais uma vez de maneira precoce na NBA, o Milwaukee Bucks não conseguiu chegar as fases decisivas da competição e decepcionou o seu torcedor. Giannis Antetokounmpo, principal astro do time, não conseguiu ser tão decisivo, mas terá uma nova oportunidade para mostrar que sua qualidade poderá significar um grande protagonismo.
Giannis Antetokounmpo will represent Greece in the FIBA Olympic Qualifying Tournament 🇬🇷
(h/t @BasketNews_com) pic.twitter.com/1JjEb58XVP
— Legion Hoops (@LegionHoops) June 1, 2024
De férias da NBA, Antetokoumpo terá a missão de levar a Grécia para os Jogos Olímpicos de Paris. Para conquistar a vaga, o time vai encarar um pré-olímpico diante de República Dominicana, Egito e, em caso de se classificar entre os dois primeiros colocados do grupo, irá enfrentar Eslovênia. Nova Zelândia ou Croácia na próxima fase. Vale lembrar que apenas o campeão irá garantir a vaga.
Na primeira fase, é o mais fraco do grupo da Grécia é o Egito. Apesar de Adam Moussa e Patrick Gardner atuam nos Estados Unidos, mas ainda estão disputando o College. Já a República Dominicana terá nas figuras de Karl-Anthony Towns e Lester Quiñones as figuras centrais do time, ainda mais por serem atletas que atuam na NBA.
O grande problema será na outra chave, em que o time poderá enfrentar nas semifinais ou até mesmo na final a Eslovênia de Luka Doncic. O astro do Dallas Mavericks vive boa fase e, em caso de vencer as finais da NBA, poderá conquistar mais um MVP , o que daria ainda mais moral para o grande astro do time.
Antetokoumpo poderá ter que se inspirar no seu história na NBA para superar a Eslovênia
Apesar da campanha decepcionante dos Bucks na última NBA, um reencontro entre Antetokounmpo e Doncic no Pré-Olímpico poderá fazer com que o grego tenha boas lembranças. Nos últimos dois duelos entre Bucks e Mavs, a franquia de Milwaukee conquistou a vitória em ambos os compromissos, com direito a Antetokounmpo como o maior pontuador das partidas.
Porém, sem a presença de Lillard, o grego vai precisar mostrar todo o seu potencial para colocar a Grécia nos Jogos Olímpicos e evitar mais uma decepção na atual temporada.