Finais da NBA: ‘Eles são o melhor time da NBA neste quesito’, afirma Doncic após derrota

Victor Romualdo Francisco | 07/06/2024 - 00:24

Sereno, lacônico e tentando esconder uma certa irritação. Respondendo em esloveno, espanhol e em inglês, o craque do Dallas Mavericks fez o seu dever de ir à sala de imprensa do TD Garden, a casa do Boston Celtic,s para atender aos jornalistas.

Na análise do jogador, é preciso estar atento às bolas de três do Boston Celtics para tentar vencer o Jogo 2. ‘Temos que fazer um trabalho melhor para evitar os lances de três pontos deles. Eles são o melhor time neste quesito na NBA’, afirmou.

Doncic, que foi o cestinha do jogo na derrota do Mavericks com 30 pontos, fez elogios ao eleito jogador da partida, o letão Kristaps Porzingis. ‘Ele foi realmente muito importante para eles, tanto no ataque quanto na defesa’.

Afirmando que a equipe já está focada no próximo jogo, Doncic admitiu de forma enfática que sua equipe não foi bem: ‘Não fizemos nosso trabalho também, temos que ser mais físicos. Temos que jogar jogo a jogo’, concluiu.

Quando será o Jogo 2 das finais da NBA entre Celtics (Tatum) e Mavericks (Doncic)?

Com a melhor campanha da NBA, o Boston Celtics tem a vantagem de jogar os dois primeiros jogos em casa. A próxima partida da grande decisão será no domingo, 9, novamente em Massachussets, no TD Garden.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).