O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira (25). Bronny James, seu filho mais velho, teve diagnosticada a possível causa da parada cardíaca sofrida no último mês de julho.
O diagnóstico aconteceu como consequência de uma viagem do craque e seu filho à Minnesota, em busca de uma segunda opinião médica para o tratamento. E foi lá, através dos médicos pesquisadores da Mayo Clinic, que LeBron e Bronny descobriram que um problema congénito – ou seja, algo que está presente desde o seu nascimento -, é a provável causa do incidente sofrido pelo jovem durante um treinamento com a sua equipe.
LEIA MAIS
+ NBA: Lakers confirma data para inauguração de estátua em homenagem a Kobe Bryant
++ Copa do Mundo de Basquete: armador do OKC brilha e Canadá atropela a França na estreia
Segundo os médicos, Bronny tem um “Defeito Cardíaco anatomicamente e funcionalmente significativo”. A notícia boa, no entanto, é que o é tratável. Com isso, o retorno de Bronny às quadras pode estar “muito próximo”, segundo comunicado emitido pelo corpo médico do hospital à imprensa.
— Estamos muito confiantes na recuperação completa de Bronny e no retorno ao basquete em um futuro muito próximo — disse o comunicado.
Congenital heart defect was the cause of Bronny James’ cardiac arrest on July 24 and there is confidence he will make a full recovery and return to basketball in the very near future, per statement from James family spokesperson. pic.twitter.com/LLv4S9ro0x
— Shams Charania (@ShamsCharania) August 25, 2023
O que aconteceu com Bronny James, filho de LeBron James
No último dia 24 de julho, Bronny desmaiou durante um treinamento, com seus companheiros de equipe da Universidade do Sul da Califórnia, de Los Angeles, e a causa foi uma parada cardíaca.
O jovem de 18 anos foi prontamente socorrido pela equipe médica e encaminhado ao hospital, onde passou por uma série de exames enquanto esteve internado.
Apenas três dias depois, em 27 de julho, Bronny teve alto do hospital e passou a continuar a sua recuperação em casa, ao lado da família. Já no início de agosto, Bronny e LeBron foram até Minnesota, e foram vistos do lado de fora da Mayo Clinic, especializada em pesquisas médicas.
Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram