NBA: ‘Família Curry’ se encontra em vitória dos Warriors em Charlotte

Marcelo Cartaxo | 29/03/2024 - 22:31

Stephen Curry está de volta à Charlotte, cidade na qual foi criado enquanto seu pai, Dell Curry, era jogador do Charlotte Hornets. Hoje, o Curry pai faz parte da equipe de transmissão da franquia, e na vitória dos Warriors por 115 x 97 toda a linhagem estava presente.

O irmão mais novo, Seth, também estava por lá, mas não da mesma forma que seus familiares. Seth é jogador do Charlotte Hornets, adquirido em troca com o Dallas Mavericks no início de fevereiro, mas não participou do jogo por causa de uma lesão sofrida no tornozelo, que o tirou da temporada, assim como o astro do time LaMelo Ball.

Mesmo machucado, EWSeth Curry estava sentado no banco dos Hornets, acompanhando o jogo ao lado de seus companheiros de equipe.

Como o único filho ativo em quadra, Steph teve uma boa noite, aparecendo como um dos cestinhas do Warriors em um jogo que Golden State não teve problemas para vencer. Liderando desde o início da partida, a diferença ficou na casa dos dois dígitos, e a cada posse de bola que Charlotte conseguia encontrar uma cesta, Curry e companhia respondiam.

Os Curry não foram os únicos que tiveram ligações com os Hornets no passado e estavam presentes no jogo. Chris Paul, armador dos Warriors e considerado um dos melhores armadores na história da NBA também tem passagem pela franquia, mas de uma forma diferente de Dell e Seth.

Chris Paul foi draftado pelos Hornets, mas quando estavam em outra cidade. O início da história da franquia é em Charlotte, mas após o time deixar a cidade, ir para o estado da Louisiana e se tornar o New Orleans Hornets, a equipe que uma vez existiu na Carolina do Norte entrou nos livros de história

No entanto, em 2004 outra franquia surgiu em Charlotte, os Bobcats. Futuramente, New Orleans encontra outro nome para a franquia (Pelicans) e com isso “Hornets” fica livre para ser adotado mais uma vez pela franquia da cidade de Charlotte.

Para esta temporada, Warriors e Hornets não se encontram novamente, mas com alguns anos restando nas carreiras de Seth e Steph Curry, um reencontro entre os dois é de se esperar que aconteça em 2024-25.

Draymond Green quase desfalca Warriors mais uma vez na temporada

Os Warriors tem tido problemas dentro de quadra com o desempenho abaixo do que esperavam e gostariam para a temporada, e um jogador é uma das razões para isso.

Draymond Green, estrela de Golden State, um dos principais defensores da NBA e peça fundamental na equipe tem sido expulso com frequência de jogos, chegando a cumprir suspensão por causa de suas ações dentro de quadra. O jogador fez as pazes com os torcedores na metade da temporada, indo para consultas e conversando com o comissário da NBA, Adam Silver.

No entanto, na rodada anterior Draymond foi expulso da partida contra o Orlando Magic com menos de quatro minutos de jogo. Duas faltas flagrantes em sequência minou a participação de Green no jogo, fazendo Stephen Curry chorar e desapontando o treinador.

Na partida contra os Hornets, Green esteve “enroscado” duas vezes com um Grant Williams, e em uma delas quase comete mais uma falta que poderia ser classificada como flagrante, já que levou o pé direito perto de Williams em uma jogada perigosa.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.