Nas últimas colocações da Conferência Leste e eliminado da temporada regular da NBA, o Charlotte Hornets terá mais um problema para lidar nas próximas partidas. A equipe confirmou oficialmente, nesta quinta-feira (28), que um dos seus destaques esta fora da temporada de 2023/24 e irá retornar à competição só no próximo ano.
Aos 22 anos e draftado em 2020 pelos Hornets, LaMelo Ball vem apresentando um bom desempenho e sendo um dos destaques do time. No atual ano, o jogador tem média de 24 pontos, cinco rebotes e oito assistências, um dos melhores desempenhos da equipe. Por outro lado, com apenas 22 jogos, o jogador vem sofrendo com uma lesão no tornozelo que o vem incomodando.
LaMelo Ball has officially been shut down for the remainder of the season. Ball has played a total of 58 games over the last two season. The @hornets have LaMelo under contract through the 2028-2029 season, but can he stay healthy enough to be the future in Charlotte? pic.twitter.com/fVoEE1QP2a
— EditKing (@TheEditKing07) March 28, 2024
Ball chegou a atuar na NBA nos confrontos diante do Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Houston Rockets, em janeiro deste ano, mas sentiu novamente uma lesão no tornozelo e precisou ficar afastado. Este novo problema acabou gerando uma especulação de que o atleta seria cortado da temporada para tratar de vez o problema, o que acabou se confirmando nesta quinta-feira. Desde a sua volta, o jogador já desfalcou os Hornets em 29 oportunidades.
Sem um dos seus principais destaques, o time deve recorrer a outros atletas para conseguir os resultados e pelo menos encerrar a temporada da NBA com resultados mais expressivos e com uma avaliação mais completa do que poderá fazer no próximo ano para melhorar o seu desempenho.
Sem LaMelo Ball, time tem outras boas opções para os próximos anos da NBA
Miles Bridges, polêmico jogador, vem sendo um dos principais nomes da equipe com a ausência de LaMelo Ball. Brandon Miller, cestinha da vitória sobre os Cavaliers, e Tre Mann, também são nomes que podem agregar no futuro. Aliás, Miller é uma das maiores surpresas da equipe, já que escolhido no último draft e vem mostrando uma maturidade interessante no seu primeiro ano de NBA.
A equipe, derrotou os Cavaliers na última rodada, após ser facilmente superada no confronto anterior , voltando a vencer na temporada, mas que segue com uma campanha muito abaixo do esperado.