Ex-jogador fala sobre futuro de Draymond Green nos Warriors: ‘Está na hora…’

Matheus Costa | 29/03/2024 - 23:04

Depois de mais uma polêmica envolvendo Draymond Green nesta temporada, um ex-jogador da NBA decidiu abordar o assunto e convocou o Golden State Warriors a tomar uma decisão séria sobre o futuro do veterano tetracampeão pela franquia.

Durante sua participação no programa “First Take”, o ex-jogador Kendrick Perkins afirmou que está na hora do Golden State Warriors encerrar a passagem de Draymond Green pela franquia e negociar o jogador na pós-temporada por conta de seus inúmeros casos de indisciplina em quadra. Contra o Orlando Magic, o veterano foi ejetado no início do primeiro quarto da partida.

– Está na hora dos Warriors cortarem os laços com Draymond Green. Mike Dunleavy, Joe Lacob, Steve Kerr e Steph Curry vão ter que ter essa conversa difícil na pós-temporada porque assim que pessoa mostra como ela é, você tem que confiar nela. Draymond Green é um veterano e ele não muda. Ele (Steph) está exausto. A torcida do Golden State está exausta. Steve Kerr… ele está exausto e com todo o direito. Draymond Green não vai mudar -, disparou Perkins.

Draymond Green vem sendo dor de cabeça para os Warriors na temporada da NBA

Entre as diversas situações de indisciplina de Draymond Green na temporada, os mais notórios ficam para o caso em que ele enforcou Rudy Gobert e para a situação onde ele acabou agredindo Jusuf Nurkic com um soco. Em ambos, ele acabou recebendo suspensões da NBA e teve que passar por requerimentos para ser liberado novamente.

Os diversos casos de indisciplina geraram um desconforto no vestiário dos Warriors, que acabam se prejudicando com sua ausência em quadra. Tanto o treinador Steve Kerr como o armador e líder Steph Curry já falaram publicamente e de forma privada com o intuito para que Green melhore seu comportamento, mas o mesmo se recusa a mudar seu estilo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.