A USA Basketball revelou os nomes dos 12 jogadores que representarão os Estados Unidos na seleção masculina de basquete nas Olimpíadas de Paris. Entre os convocados, destacam-se nomes consagrados e estreantes ansiosos pela sua primeira experiência olímpica.
Astros da NBA como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant lideram a equipe, trazendo consigo uma vasta experiência em competições de alto nível. A presença de estreantes como Joel Embiid e Kawhi Leonard adiciona uma nova energia à seleção, enquanto eles se preparam para fazer sua estreia olímpica. Durant, por exemplo, já deixou sua marca como o maior cestinha da seleção dos EUA nas Olimpíadas, acumulando impressionantes 435 pontos ao longo de sua carreira nos Jogos.
Convocados dos EUA para as Olimpíadas de Paris
- Bam Adebayo (Miami Heat)
- Devin Booker (Phoenix Suns)
- Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
- Kevin Durant (Phoenix Suns)
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
- Jrue Holiday (Boston Celtics)
- LeBron James (Los Angeles Lakers)
- Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
- Jayson Tatum (Boston Celtics)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
What if our greatest basketball players were stacked on one team?
No more what-ifs.
🇺🇸 #USABMNT x #ParisOlympics pic.twitter.com/QDZE4Cxvht
— USA Basketball (@usabasketball) April 17, 2024
O treinador Steve Kerr expressou sua satisfação em liderar os Estados Unidos em busca da quinta medalha olimpíca. Ele enfatizou o compromisso da equipe em representar o basquete americano com excelência e dignidade, visando encher o país de orgulho com seu desempenho.
– Minha comissão técnica e eu estamos honrados em treinar esse incrível grupo de jogadores em nossa busca pela conquista do ouro Olímpico em Paris. Planejamos representar o basquete dos Estados Unidos com a maior classe e esperamos deixar nosso país orgulhoso – disse Kerr para o site da USA Basketball.
Antes de embarcarem para Paris, os jogadores terão a oportunidade de se preparar em uma série de amistosos. Os Estados Unidos encara as seleções de Canadá, Austrália, Sérvia, Sudão do Sul e Alemanha.
Estreia dos Estados Unidos
O primeiro desafio oficial dos EUA será contra a Sérvia, em Lille, no dia 28 de julho, marcando o início de sua jornada em busca da conquista do ouro olímpico.
LEIA MAIS:
+ NBA: LeBron revela título que falta em sua coleção e se compara a Beyoncé
+ NBA: como a filha de DeRozan ‘ajudou’ o Chicago Bulls no play-in de 2023?