NBA: Embiid homenageia brasileiro Richarlison nas redes sociais

Márcio Júnior | 21/07/2023 - 22:40

O astro do Philadelphia 76ers, e atual MVP da NBA, Joel Embiid, apareceu nas redes socais imitando a comemoração do brasileiro Richarlison, atacante do Tottenham, time que disputa a Premier League, enquanto ouvia o hit da “dança do pombo”.

No vídeo, Embiid apareceu em uma festa com alguns amigos se divertindo enquanto dançava a música. O camisa 21 de Philadelphia ainda aproveitou para marcar o jogador brasileiro na publicação. Essa não é a primeira vez o pivô demonstra sua paixão pelo futebol brasileiro e seus personagens.

VEJA TAMBÉM

+ Encontro de lendas: LeBron James e Messi se encontram antes de jogo da MLS

++ Mercado NBA: Harden posta mensagem enigmática em meio a novela com 76ers

A relação de Joel Embiid com o Brasil vem de longa data. O pivô é casado e tem um filho com a brasileira Anne de Paula. O astro da NBA já revelou, inclusive, que torce para o Flamengo, por influência da sua esposa e o seu sogro, que são cariocas.

Depois da final da Libertadores de 2019, vencida de virada pelo time carioca, o jogador chegou a comemorar nas redes sociais. Poucos meses antes do título continental do Flamengo, Embiid esteve no Brasil e fez uma visita ao Maracanã.

 

Jogadores da NBA e a paixão pelo futebol

Embiid não é um único jogador da NBA a manter laços estreitos com o futebol brasileiro. Seu ex-companheiro de time da época de Philadelphia, Jimmy Buttler, do Miami Heat, é um dos maiores fãs do brasileiro Neymar, do PSG.

Recentemente, o craque do Heat, que esteva de férias no Brasil, participou do evento de caridade do Instituto Neymar, na Praia Grande, litoral paulista, e visitou as dependências do Flamengo, onde foi posterizado pelo goleiro Hugo Neneca, em um disputa 1×1.

Quem também tem uma forte relação com o futebol é o ala dos Los Angeles Lakers, LeBron James. O maior cestinha da história da NBA foi, até 2022, um dos sócios minoritários do Liverpool, da Premier League. LeBron também foi visto acompanhando a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, vencida pelos espanhóis.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.