NBA Jogadores da NBA Minnesota Timberwolves

NBA: Edwards é acusado de agredir mulheres com cadeira; advogado responde

Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves, NBA Playoffs. Foto: SUSA / Icon Sport
Foto: SUSA / Icon Sport

Astro do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards errou o arremesso decisivo na partida da última terça-feira (25) e viu seu time ser eliminado diante do Denver Nuggets.

Logo após o chute, que não caiu, o cronômetro apitou indicando o fim da partida. Edwards, então, correu em direção ao vestiário.

No caminho, o ala-armador pegou uma cadeira que estava em seu caminho e levantou-a, aparentemente para tirá-la da passagem entre a quadra e o túnel.

No entanto, o movimento descuidado de Edwards fez com que objeto atingisse duas funcionárias da Ball Arena, em Denver. Por conta disso, o jogador dos Wolves está sendo acusado de agressão.

VEJA TAMBÉM

+ NBA Playoffs: Nuggets fecham a série com emoção sobre os Timberwolves

++ Giannis se irrita com jornalista e dá resposta afiada após eliminação

À ESPN, o Departamento de Polícia de Denver informou que as lesões não foram sérias. O astro dos Wolves deverá comparecer à corte no dia 9 de junho para responder sobre a acusação de agressão em terceiro grau.

Os Timberwolves se pronunciaram de maneira breve e protocolar sobre o caso. Em nota, a equipe declarou que está “ciente do incidente envolvendo Anthony Edwards depois do jogo 5 em Denver e no processo de obter mais informações” e acrescentou não ter mais comentários sobre o assunto.

A acusação contra Anthony Edwards

Agressão em terceiro grau é uma contravenção passível de multa e prisão no estado do Colorado. Ela é caracterizada quando um indivíduo intencionalmente ou de maneira negligente ou imprudente causa lesão corporal a outra pessoa, geralmente por meio de uma arma, que pode ser tanto uma faca ou uma arma de fogo como itens comuns usados no dia a dia.

Em comunicado, o advogado de Edwards, Harvey Steinberg, defendeu seu cliente e afirmou que ele não teve a intenção de ferir as mulheres.

— Após o final do jogo, a saída de Anthony (Edwards) da quadra estava parcialmente obstruída por uma cadeira, que ele moveu e colocou no chão três passos depois — disse Steinberg, em nota à imprensa. — Como vídeos do incidente confirmam, Anthony não girou a cadeira em direção a ninguém e, claro, não teve a intenção de machucar ninguém.

O advogado ainda questionou a atuação da polícia de Denver no caso e classificou as acusações como “infundadas”.

— Apesar desses fatos inocentes,o Departamento de Polícia de Denver inexplicavelmente decidiu acusar Anthony de agressão. Anthony pretende se defender vigorosamente contra essas acusações infundadas — finalizou.

O jogo 5 entre Nuggets e Wolves terminou 112 a 109 para os donos da casa. O arremesso final de Edwards teria sido suficiente para empatar o confronto e levar a decisão para a prorrogação. Como a bola não caiu, Denver somou sua quarta vitória na série e, consequentemente, a classificação à próxima fase dos playoffs.

Popular

To Top