NBA Playoffs: Nuggets fecham a série com emoção sobre os Timberwolves

Pedro Rubens Santos | 26/04/2023 - 00:52

Nuggets e Timberwolves se encontraram na noite desta terça-feira (25), na Ball Arena, em Denver, para o jogo 5 da primeira rodada dos playoffs da NBA.

A partida era o “match point” para Denver fechar a série contra Minnesota e se garantir na próxima fase.

Os Wolves lutaram muito, mais uma vez, para evitar a eliminação. Há três dias, a equipe perdia por 3-0 e parecia virtualmente eliminada.

VEJA TAMBÉM

+ Trae Young faz o impossível, e Hawks vencem Celtics de virada

++ NBA: as 10 maiores pontuações individuais nos playoffs

As 13 trocas de liderança e as 10 vezes em que o jogo esteve empatado mostram o equilíbrio da partida — um equilíbrio entre o primeiro e o oitavo lugares do Oeste que não era esperado antes do início dos playoffs.

No fim das contas, depois de uma disputa ferrenha em quadra, Nikola Jokic decidiu a partida, e os Nuggets saíram vitoriosos por 112 a 109.

Timberwolves x Nuggets: o jogo 5

Nikola Jokic não deixou um número absurdo de pontos em quadra, mas finalizou a noite com mais um triplo-duplo para sua coleção (28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências).

Jamal Murray, com 35 pontos, foi o cestinha do duelo.

Depois de brilhar nas últimas partidas da série com 41, 36 e 34 pontos, Anthony Edwards manteve o bom momento e alcançou 27 pontos nesta terça-feira.

Com apenas 1:46 no relógio, Ant empatou o jogo diante da barulhenta Ball Arena com um gancho de esquerda por cima de Jokic.

Mas o sérvio não é candidato a MVP pela terceira temporada seguida à toa. Em dois ataques, o pivô dos Nuggets colocou quatro pontos de vantagem com poucos segundos restantes.

Com o placar em 111 a 109, ele ainda teve dois lances livres para chutar e encerrar o jogo. No entanto, errou um deles e deixou uma última esperança para os Wolves.

A bola final foi de Edwards. Contestado e quase sem tempo, ele tentou do perímetro para levar o jogo à prorrogação, mas a bola bateu no aro. Vitória do Denver Nuggets, o primeiro classificado da Conferência Oeste.