Durant x Lebron: Suns frustram fãs com decisão antes de jogo na NBA

Igor Ribeiro | 07/04/2023 - 17:15

Nesta sexta-feira (7/4), o Phoenix Suns enfrenta o Los Angeles Lakers, que ainda sonha com vaga direta para os playoffs. O jogo empolgou os fãs pela expectativa de um embate entre Kevin Durant e Lebron James, mas uma decisão frustrou os planos dos amantes da NBA.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, os Suns decidiram por poupar Kevin Durant – que enfrentou problemas recentes de lesão no tornozelo esquerdo. Com isso, o camisa 35 não vai reencontrar Lebron James. Eles não medem forças desde 2018.

VEJA TAMBÉM

+ NBA toma decisão sobre protesto dos Mavs contra Warriors

++ Lenda da NBA, Michael Jordan tem mansão invadida; suspeito foi preso

Além de Durant, Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton também não irão ao jogo por preservação para os playoffs.

Durant x Lebron: a sequência estranha

Com a ausência de KD, outra sequência estranha no esporte segue em vigor. A última vez que o jogador enfrentou James foi em dezembro de 2018, enquanto ainda atuava pelo Golden State Warriors. Lebron, por sua vez, fazia seu primeiro ano nos Lakers.

O Los Angeles Lakers precisa da vitória pela chance de ainda ficar na zona dos playoffs, sem passar pelo sistema de repescagem do play-in. Caso não chegue à segunda fase, seria a segunda temporada seguida que Lebron segue sem passar direto de fase. Eles vêm de derrota contra os Clippers por 125 a 118.

Impulsionado por boas atuações de Kevin Durant e Chris Paul, os Suns já estão garantidos na quarta colocação – 45/35 – e classificados aos playoffs. A franquia vem de sete triunfos seguidos, tendo vencido o Denver Nuggets por 119 a 115 no último jogo.