Depois da vitória por 112 a 100 sobre o Los Angeles Clippers, as estrelas do Phoenix Suns Kevin Durant e Chris Paul saíram em defesa do adversário Russell Westbrook, que tem sido alvo de muitas críticas recentemente.
Neste sábado (22), Westbrook anotou 37 pontos contra os Suns, no jogo 4 da primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste. Seu time, no entanto, saiu derrotado.
Em coletiva de imprensa após a partida, a dupla da equipe vencedora foi perguntada sobre uma suposta perseguição ao MVP da temporada 2016-17 da NBA e não ficou em cima do muro.
— Russ (Westbrook) tem sido resiliente sua vida toda. Ele vem ao trabalho, não fala muito, só joga — disse Durant. — Quando ele se aposentar, as pessoas vão dizer o que pensam de verdade sobre o jogo dele. Agora, eles fazem piada.
VEJA TAMBÉM
+ NBA: Westbrook e Durant fazem grande duelo, e Suns vencem Clippers
++ Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq
KD jogou com Westbrook no Oklahoma City Thunder por oito temporadas, entre 2008 e 2016.
Os dois veteranos mudaram de time mais uma vez em 2023. Durant trocou o Brooklyn Nets pelos Suns, enquanto o amigo deixou o Los Angeles Lakers e assinou com os Clippers.
Para o astro de Phoenix, Westbrook tem mostrado um bom desempenho na nova casa.
— O que ele vem jogando desde que chegou aos Clippers diz a todo mundo quem ele é de verdade.
O armador Chris Paul também defendeu o rival e disse que os críticos provavelmente gostariam de estar no lugar de Westbrook.
— As únicas pessoas que fazem isso (criticam Westbrook) são as que não entendem de basquete e não sabem o que é competir.
"When he retires, people are gonna really tell the truth about how they feel about his game. Right now, the fun thing to do is to make a joke out of Russ."
Kevin Durant & Chris Paul on criticism of Russell Westbrook pic.twitter.com/mvrT1HaJgO
— CBS Sports (@CBSSports) April 22, 2023