NBA: rivais, Durant e Chris Paul defendem Westbrook e detonam críticos

Pedro Rubens Santos | 22/04/2023 - 21:40

Depois da vitória por 112 a 100 sobre o Los Angeles Clippers, as estrelas do Phoenix Suns Kevin Durant e Chris Paul saíram em defesa do adversário Russell Westbrook, que tem sido alvo de muitas críticas recentemente.

Neste sábado (22), Westbrook anotou 37 pontos contra os Suns, no jogo 4 da primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste. Seu time, no entanto, saiu derrotado.

Em coletiva de imprensa após a partida, a dupla da equipe vencedora foi perguntada sobre uma suposta perseguição ao MVP da temporada 2016-17 da NBA e não ficou em cima do muro.

— Russ (Westbrook) tem sido resiliente sua vida toda. Ele vem ao trabalho, não fala muito, só joga — disse Durant. — Quando ele se aposentar, as pessoas vão dizer o que pensam de verdade sobre o jogo dele. Agora, eles fazem piada.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: Westbrook e Durant fazem grande duelo, e Suns vencem Clippers

++ Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq

KD jogou com Westbrook no Oklahoma City Thunder por oito temporadas, entre 2008 e 2016.

Os dois veteranos mudaram de time mais uma vez em 2023. Durant trocou o Brooklyn Nets pelos Suns, enquanto o amigo deixou o Los Angeles Lakers e assinou com os Clippers.

Para o astro de Phoenix, Westbrook tem mostrado um bom desempenho na nova casa.

— O que ele vem jogando desde que chegou aos Clippers diz a todo mundo quem ele é de verdade.

O armador Chris Paul também defendeu o rival e disse que os críticos provavelmente gostariam de estar no lugar de Westbrook.

— As únicas pessoas que fazem isso (criticam Westbrook) são as que não entendem de basquete e não sabem o que é competir.