O Phoenix Suns está a um passo das semifinais da Conferência Oeste da NBA. A equipe aproveitou a ausência de Kawhi Leonard, venceu novamente os Clippers, em Los Angeles, e chegou a 3-1 na série.
O duelo foi equilibrado, mas a saúde dos jogadores visitantes se mostrou um grande diferencial. Além de Kawhi, fora com uma lesão no joelho desde o jogo 2, Paul George segue inativo. Ainda assim, os Clippers se mantiveram vivos até o período final.
Com time completo, os Suns viram Kevin Durant e Devin Booker, novamente, liderarem o time com 31 e 30 pontos na partida, respectivamente. O placar final ficou em 112 a 100.
O jogo 5 da série está marcado para terça-feira (25), às 23h, no Footprint Center, em Phoenix. Apesar da importância do encontro — a derrota elimina os Clippers da temporada —, é provável que Kawhi siga fora.
Segundo Chris Haynes, repórter da TNT, o astro dos Clippers não tem previsão de retorno da sua lesão no joelho.
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers: como foi o jogo 4
Os Suns começaram com tudo e logo abriram sete pontos de margem. A vantagem, porém, não durou muito. Ao fim do primeiro quarto, quem vencia por sete eram os Clippers.
O primeiro tempo foi marcado pelo trabalho coletivo. Cinco jogadores foram para o intervalo com pelo menos 10 pontos: Russell Westbrook e Norman Powell, de Los Angeles, e Devin Booker, Kevin Durant e Deandre Ayton, de Phoenix.
Apesar de chegarem a estar 11 pontos atrás dos Clippers em determinado momento do segundo quarto, os visitantes ainda tiveram tempo para virar o marcador. No intervalo, o placar apontava 48 a 47 a favor dos Suns.
No segundo tempo, mais mudanças de liderança e bastante equilíbrio, o que persistiu até os minutos derradeiros. Quando o relógio se encaminhava para o final, Chris Paul (que teve 12 pontos no último quarto) colocou ponto final nas esperanças rivais.
Westbrook terminou o jogo como o cestinha, com 37 pontos anotados, mas ficou sem a vitória. Do outro lado, Durant e Booker combinaram para 61 pontos e não deram chance para os Clippers, que agora vivem um drama na pós-temporada.