NBA: Green revela motivos que fazem Tatum não ser considerado candidato a MVP

André Merice | 19/02/2024 - 09:58

Embora tenha sido excluído da lista de All-Stars da NBA nesta temporada, Draymond Green, do Golden State Warriors, marcou presença, mesmo fora da quadra.

Em Indianápolis, Green não apenas esteve presente, mas também contribuiu para a transmissão do evento pela TNT, participando do “Altcast” ao lado da repórter Taylor Rooks, da NBA.

Antes mesmo do início do jogo, Green já estava nos holofotes, compartilhando sua visão sobre as chances de Jayson Tatum, do Boston Celtics, conquistar o prêmio de MVP nesta temporada. Apesar dos impressionantes números de Tatum, com uma média de mais de 27 pontos por jogo, Green argumentou que o jogador só será considerado para o prêmio quando o Celtics conquistar o campeonato, algo que não acontece desde o ano de 2008. Para Green, parece que os votantes estão punindo Tatum por estar em um time de sucesso tão cedo em sua carreira na NBA, já que Boston lidera o Leste nesta temporada.

— Não acho que Jayson Tatum ganhará um MVP até ganhar seu primeiro campeonato… Ele quase foi punido por ter tanto sucesso como equipe no início de sua carreira — disse Green.

No entanto, as opiniões de Green não são unânimes. Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, outro All-Star na Conferência Oeste, está sendo apontado como favorito ao prêmio de MVP, liderando sua franquia, que ocupa a vice-liderança.

Tatum fala sobre concorrer ao prêmio de MVP da NBA

Tatum comentou sobre como a derrota nas finais da NBA em 2022 mudou o pensamento dos telespectadores sobre ele.

— Parece que perder as finais há dois anos atrás afeta o que as pessoas pensam de mim agora, então acho que tenho algum terreno a recuperar — disse Tatum, em coletiva à respeito da corrida de MVP.

Com Joel Embiid fora da corrida pelo prêmio de melhor jogador da liga por causa da nova regra de que jogadores só estarão aptos a prêmios individuais caso participem de pelo menos 65 jogos, Jayson Tatum é um dos nomes mais fortes para receber o MVP nesta temporada.

LEIA MAIS:

++ MVP do All Star Game, Damian Lillard ‘rebate críticas’ após recorde histórico na partida

++ Stephen Curry surpreende ao falar sobre aposentadoria: “Eu penso nisso…

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".