MVP do All Star Game, Damian Lillard ‘rebate críticas’ após recorde histórico na partida

Lucas Gervazio | 19/02/2024 - 04:33

Na madrugada desta segunda-feira (19), a Conferência Leste e venceu a Oeste por 211-186, no jogo que marcou o novo recorde de pontuação do NBA All Star Game. Em meio a ‘críticas' de fãs, Damin Lillard decidiu abrir o jogo e dar a suas opinião a respeito da partida.

Para esta temporada 2023/2024, o NBA All Star Weekend aconteceu em Indianapolis. Damian Lillard, destaque da Conferência Leste, foi eleito o MVP do evento e, em meio a vaias da plateia de Indianapolis, recebeu o troféu em quadra.

Como é de costume em todo ano de NBA, o final de semana do All Star é marcado por um clima mais leve entre os jogadores, que aproveitam a folga do calendário para se divertirem em quadra. No entanto, alguns torcedores se incomodam com a situação e pedem mais ‘intensidade'.

NBA All Star Weekend: Damian Lillard fala sobre ‘intensidade' do All Star Game

A Conferência Leste venceu a Oeste por 211-186 e, neste final de semana, entrou para o livro dos recordes da liga norte-americana de basquete. Agora, este jogo é aquele com a maior pontuação da história do NBA All Star Game.

A quantidade elevada de pontos é explicada pela baixa intensidade na marcação. Em quadra, os jogadores entendem que é um momento especial para celebrar o basquete e evitar qualquer possibilidade de lesão.

Alguns torcedores parecem não gostar muito disso e, na coletiva pós-jogo, os atletas foram questionados. Damian Lillard explicou que o ritmo em quadra é outro, e há muitos fãs que gostam do entretenimento:

“Não achei que o jogo de hoje foi ruim. 200 é muito, não teve competição como queriam, mas é o que é. Somos bons, acertamos arremessos, é isso. Pessoas que curtem a vibe adoraram, porque não podem dizer que não teve entretenimento. O jogo de hoje é muito acelerado, assim como as ocorrências de lesões, é assim, a preparação aqui é diferente”, disse Damian Lillard.

Lillard conquistou MVP inédito em sua carreira pela NBA

Em quadra, o armador do Milwaukee Bucks se destacou com 39 pontos, 3 rebotes e incríveis 11 arremessos de três convertidos. Pela primeira vez em sua carreira, ele foi eleito o MVP do NBA All Star Game.

O final de semana de jogos festivos chega ao fim para os astros da NBA. Agora, as equipes retomam os seus trabalhos e se preparam para o último terço da temporada regular, que ainda promete pegar fogo nas quadras.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.