Draymond Green não tem gostado nada do fato de jogadores de outros times pedirem para desafiar as faltas que ele comete dentro de quadra e resolveu provocar seus adversários.
Para o defensor do Golden State Warriors, que já pegou 17 jogos de suspensão por faltas violentas na temporada 2023-24 da NBA, o motivo de tantos pedidos de desafio é que, supostamente, os adversários estejam com medo dele.
— Eu faço uma falta e já começam a balançar o dedo, pedindo revisão. Isso diz mais sobre eles do que sobre mim, mostra a fraqueza deles. Estão com medo de mim? Estão implorando pra eu sair do jogo! O que isso diz sobre esses caras?—, disparou ele, em entrevista a Anthony Slater, jornalista do The Athletic.
Desde que retornou de sua expulsão mais recente, em janeiro, Draymond ainda não chegou a ser expulso de nenhum jogo por excesso de faltas, faltas técnicas ou falta flagrante tipo 2. Todas as suas marcações, até o momento, têm sido consideradas lances normais de jogo pela arbitragem.
— Tem muito cara que se faz de durão na liga, mas quando ficam pedindo revisão, isso mostra quem eles realmente são—, completou Green.
Draymond Green x Jarred Vanderbilt
Na última segunda-feira (27), durante o jogo entre Warriors e Los Angeles Lakers, Draymond Green perdeu a paciência com Jarred Vanderbilt e começou a gritar no meio da quadra.
O jogador de Los Angeles pediu que a arbitragem revisasse uma falta marcada de Green contra Anthony Davis, na qual o defensor atinge o rosto do adversário com o braço, para que a infração fosse convertida em uma falta técnica ou flagrante.
This is a flagrant by Draymond bro! pic.twitter.com/LvVphXRiHn
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) January 28, 2024
Quando percebeu o pedido de Vanderbilt para os juízes, Draymond resolveu rebater.
— Cala a porra dessa boca!—, gritou o defensor, enquanto imitava, com as próprias mãos, o sinal de revisão de falta.
A arbitragem decidiu não revisar o lance com Davis e manteve a decisão de falta normal, mesmo que o rosto do pivô dos Lakers tenha sido atingido.