Ex-rival na NBA é caçoado por Draymond Green: ‘Não parecia um jogador’

Igor Ribeiro | 05/07/2023 - 18:00

No mundo do basquete profissional, cada escolha no Draft da NBA é analisada e discutida minuciosamente. Os jogadores selecionados nos primeiros lugares são frequentemente lembrados e celebrados, mas e quanto aos atletas que são escolhidos mais tarde, muitas vezes ficam se perguntando sobre as decisões tomadas pelas equipes?  

O tetracampeão da NBA, Draymond Green, abordou o tópico em episódio do Podcast P, com Paul George, onde revelou o jogador escolhido à sua frente que o deixou perplexo. 

VEJA TAMBÉM

NBA: Lakers mudam time e têm novo ala titular ao lado de LeBron

++ LeBron James? Vini Jr. revela seu time na NBA em papo com Casimiro

Green, peça fundamental do Golden State Warriors desde sua seleção na segunda rodada do Draft de 2012, expressou sua opinião sobre a escolha do jogador Andrew Nicholson pelo Orlando Magic como o 19º selecionado naquele ano. Embora tenha enfatizado que não queria desrespeitar ninguém, Draymond não poupou críticas ao jogador. 

 — Isso não é para jogar sal em ninguém. Mas Andrew Nicholson foi escolhido sobre mim como o número 19. Na época, estávamos sendo comparados como homens grandes que podem jogar de volta para a cesta, mas quando olho para esse cara, ele nem parece um jogador de basquete — 

Draymond Green se revolta e critica Andrew Nicholson

Andrew Nicholson é marcado de perto por Anthony Davis em jogo na NBA. Foto: Icon Sport
Andrew Nicholson é marcado de perto por Anthony Davis em jogo na NBA. Foto: Icon Sport

Enquanto Green reconheceu que houve vários jogadores escolhidos antes dele que o surpreenderam, Nicholson foi o jogador específico que o irritou profundamente. Ele acreditava que, em termos de habilidades no basquete, não havia como o atleta ser superior a ele.  

— Ele tem um corpo esquisito. Não tem como esse cara ser melhor do que eu no basquete. Eu simplesmente não vejo isso. Então isso foi um que, realmente, me irritou. Há vários outros que vieram antes de mim, mas esse foi um em que eu sou como se estivéssemos sendo comparados, eu trabalhei contra ele algumas vezes e não tem como duvidar que sou melhor — 

Embora Nicholson tenha jogado cinco temporadas na NBA, sua carreira não alcançou o sucesso esperado. Em suas quatro temporadas com o Orlando Magic, ele teve médias modestas de 6,5 pontos em 47,3% de aproveitamento nos arremessos, 3,2 rebotes e 0,5 assistências em 15,1 minutos por jogo. 

Em 2016, Nicholson assinou um contrato de quatro anos com o Washington Wizards, mas acabou sendo negociado com o Brooklyn Nets na temporada seguinte e, posteriormente, com o Portland Trail Blazers cinco meses depois. Sua jornada na NBA chegou ao fim quando foi dispensado pelos Trail Blazers. 

Após sua passagem pela NBA, Nicholson levou seus talentos para a Associação Chinesa de Basquete, buscando uma oportunidade para continuar jogando e desenvolvendo seu jogo. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.