A saber, listamos as 5 melhores escolhas no draft da NBA, que é um evento anual desde 1947, no qual as equipes da NBA podem selecionar jogadores que são elegíveis e desejam ingressar na liga.
5º Lugar
Primeiramente, no ano de 1987 tivemos muitos jogadores talentosos, e podemos destacar Scottie Pippen que foi fundamental para a equipe do Chicago Bulls, time que dominou os anos 90 da NBA.
A princípio, Pippen foi escolhido pelo Seattle SuperSonics como a 5° escolha geral. Contudo, o jogador foi negociado 24 horas antes para o Chicago Bulls.
Ademais, ao lado de Michael Jordan conseguiu alcançar seis títulos da NBA e se tornou um ídolo para torcedores dos Bulls.
4º Lugar
Antes de mais nada, o draft de 1985 estava repleto de superestrelas e profundidade. Decerto, podemos destacar o pivô Patrick Ewing que foi importante aos New York Knicks, deixando o time na briga por títulos.
Ainda, o jagador não conseguiu ganhar as finais da NBA, no entanto foi vice-campeão por duas vezes, em 1994, contra o Houston Rockets, e em 1999 contra o San Antonio Spurs.
Todavia importante ressaltar que lidera até hoje como o jogador com mais pontos, rebotes e tocos em toda história da franquia dos Knicks, sendo grande ídolo da torcida.
3º Lugar
Antes de tudo, na turma de 2003 tivemos a escolha de Dwyane Wade. Decerto, formou grande trio com Lebron James e Cris Bosh, no Miami Heat, sendo que apareceu em quatro finais, vencendo duas.
2º Lugar
A princípio, no draft de 1984, tivemos uma das melhores escolhas dos drafts, e para alguns o maior jogador da NBA, Michael Jordan.
A saber, Jordan é o número 3 em roubos de bola e o quarto em pontos, além de ser considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos.
Michal Jordan foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team e nove vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em três oportunidades
Por fim, Jordan foi importante para equipe do Chicago Bulls, conquistando seis títulos, dominando o cenário da NBA nos anos 90.
1º Lugar
Enfim, podemos destacar Kobe Bryant, mesmo que nunca tenha jogado um jogo para a franquia que o escolheu.
Portanto, ao invés de jogar pelo Charlotte Hornets, o 18 vezes All-Star e o MVP de 2008 foi para o Los Angeles Lakers.
Ainda, o jogador conquistou com a sua equipe cinco títulos da NBA. Além disso, foi cestinha por duas vezes e também é o 4º na classificação de pontos da carreira.
Foto destaque: Reprodução/ NBA Portugal