Após expulsão, Draymond Green se irrita com torcida dos Warriors: ‘Idiotas’

Paola Zanon | 12/11/2023 - 22:18

Draymond Green não gostou nada de ter sido cobrado pela torcida do Golden State Warriors após a expulsão durante o jogo contra o Cleveland Cavaliers no último sábado (11).

O defensor se envolveu em uma briga com Donovan Mitchell e acabou sendo ejetado pela arbitragem em pleno Chase Center; os donos da casa perderam por 118 a 110, e a torcida não ficou nada feliz com o resultado.

Ao se deparar com as cobranças dos fãs, Draymond resolveu usar as redes sociais para rebater todas as críticas e afirmar que não irá mudar seu jeito de jogar.

— Sou assim há 12 anos e vocês ainda me dizem para deixar de ser o Draymond. Não seja ejetado, blá, blá, blá… 12 anos depois e vocês ainda estão tentando me ensinar como ser eu? Eu sou o melhor Draymond que quaquer um—, começou ele, em um texto publicado nos Stories do Instagram.

Irritado, Green chegou a dizer até mesmo que os fãs parecem “idiotas” por dizerem que ele deveria tomar mais cuidado com as faltas e expulsões.

— Se vocês tivessem algum conselho para suas próprias vidas, o mundo seria um lugar melhor, e vocês seriam muito melhores em seus trabalhos do que em suas opiniões medíocres—, disparou o tetracampeão.

Expulsão de Draymond Green

Draymond Green entrou no clima do “clássico” contra os Cavs desde o início do jogo, recebendo uma falta técnica antes mesmo da saída para o intervalo.

No terceiro período, Donovan Mitchell resolveu aproveitar a situação e cometeu uma falta proposital no defensor, que estava conduzindo a bola de ataque, e foi para cima do adversário de forma instantânea.

O juiz precisou intervir na briga entre os jogadores. Ao reverem o lance, a arbitragem decidiu dar uma falta comum para Mitchell e a segunda técnica para Green, que não concordou e deixou a quadra soltando gargalhadas e inflamando a torcida.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.