Bronny ‘dispensa’ LeBron como colega de time na NBA: ‘Quero fazer meu nome’

Paola Zanon | 15/05/2024 - 09:45

Possível candidato ao Draft 2024 da NBA, Bronny James abriu o jogo sobre ter ou não seu pai, LeBron James, como colega de time em seu primeiro ano na liga.

O astro do Los Angeles Lakers sempre deixou claro que tinha o sonho de atuar no mesmo time do filho mais velho, mas o jovem parece ter outros planos.

— Meu sonho é entrar na NBA, e não necessariamente jogar com meu pai. Eu não fico pensando nisso. Quero fazer meu próprio nome e sou grato por estar aqui—, disse o universitário, durante entrevista coletiva do Draft Combine.

Apesar de sempre ter declarado que seu último ano na liga seria jogando ao lado do filho, o próprio LeBron já admitiu que essa não é mais sua prioridade, principalmente após a parada cardíaca que seu primogênito sofreu em julho do ano passado.

Para James, o mais importante agora é que Bronny entre para a franquia da NBA que melhor possa desenvolvê-lo; o garoto não está entre as primeiras escolhas do Draft. Além disso, o veterano vem fazendo mistério sobre seu futuro no Los Angeles Lakers.

Bronny James no Draft NBA 2024

Na última segunda-feira (13), Bronny James recebeu aval para continuar como candidato ao Draft da NBA este ano depois de ter sido avaliado por três médicos da liga.

O jovem também foi liberado para participar de todas as atividades oficiais relacionadas à peneira da liga e já começou a treinar no Combine, em Chicago.

Em seu primeiro dia de avaliações técnicas, no entanto, o filho de LeBron James teve problemas com relação à altura; Bronny havia declarado em sua biografia da USC que media 1,95 metros, mas alcançou “apenas” 1,86 metros de altura —quase 10 centímetros a menos. Já sua envergadura foi boa: 2,13 metros.

O Draft da NBA acontecerá nos dias 26 e 27 de junho; por enquanto, o universitário está projetado entre a 14ª e 17ª escolhas gerais da primeira rodada. James tem até o dia 29 de maio para decidir se realmente irá permanecer na peneira ou se aproveitará mais um ano na NCAA.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.