Possível escolha de primeira escolha, Donovan Clingan entrará no Draft da NBA de 2024. O anúncio foi feito através de suas redes sociais.
De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, a estrela da UConn, Donovan Clingan, entrará no Draft 2024. Espera-se que o candidato número 3 no Top 100 da ESPN esteja concorrendo à escolha geral número um.
BREAKING: University of Connecticut 7-foot-2 sophomore Donovan Clingan – a cornerstone of back-to-back NCAA titles – will enter the 2024 NBA Draft, he tells ESPN. After a dominant late season and NCAA’s, the No. 3 prospect in ESPN’s Top 100 is expected to be in running for the… pic.twitter.com/ecS1s9j0rt
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) April 12, 2024
A carreira de Donovan Clingan na NCAA
Nascido em Connecticut, Donovan Cligan foi um escolha na turma de 2022 e um contribuidor da UConn. Ele jogou todos os 39 jogos dos Huskies como calouro e teve média de sete pontos e mais de cinco rebotes em apenas 13 minutos por jogo. Na temporada 2023-24, o jogador apresentou média de 13 pontos e 7,4 rebotes por jogo.
Seu melhor jogo estatístico no torneio da NCAA foi contra os Wildcats, quando ele fez 14 pontos e 14 rebotes para completar esses oito bloqueios. Ele fez 22 pontos, 10 rebotes e cinco bloqueios na vitória da Elite Eight da UConn sobre Illinois.
Quando será o Draft da NBA 2024?
Com uma nova regra já definida, diferente dos anos anteriores, o Draft da NBA em 2024 acontecerá em dois dias diferentes: 26 e 27 de junho, no Brooklyn, em Nova York. O primeiro dia será para apresentar as escolhas de primeira rodada, enquanto o segundo dia seguirá os moldes do primeiro, para que as escolhas de segunda rodada também se tornem conhecidas pelo público da liga.
— Acho que isso dá mais tempo para todos nós entendermos melhor quem são esses jogadores. Um intervalo maior entre as escolhas para falar sobre quem eles são e o porquê eles fazem sentido para essas equipes—, disse Adam Silver ao explicar a mudança no regulamento.
VEJA TAMBÉM:
+ Pelicans nos Playoffs, Lakers em 10º e outras situações que podem se definir hoje na NBA
++ NBA: Samanic brilha e Utah Jazz volta a vencer após mais de um mês