Presente de aniversário: Doncic ultrapassa LeBron James em marca inédita na NBA

Otávio Silva | 29/02/2024 - 01:43

A derrota nos segundos finais para o Cleveland Cavaliers na última rodada da NBA deixou uma sensação ruim no torcedor do Dallas Mavericks. Kyrie Irving e Luka Doncic tiveram uma atuação espetacular, mas não foi o suficiente para a equipe sair com a vitória. Porém, nesta quarta-feira (28), tudo poderia ser diferente, já que o time enfrentou o Toronto Raptors, um dos piores times da NBA. A perspectiva de triunfo foi confirmada, mas não sem um esforço maior que o esperado para alcançá-la.

No primeiro quarto, os Mavericks até chegaram a vencer por dois pontos de diferença, mas sofreram a virada no segundo quarto e terminaram a primeira parte do jogo atrás do marcador. Na volta do intervalo, brilhou as estrelas de Luka Doncic e Kyrie Irving, que dominaram as ações e fizeram com que o time no terceiro quarto conseguisse uma vitória por 40 x 25. No último tempo, o time só administrou o resultado e fechou o jogo em 136 x 125.

Aniversário e recorde para Doncic

O duelo, no dia do aniversário de 25 anos de Luka Doncic, também marcou a quebra de uma marca impressionante do jogador. Com seus 30 pontos, 11 rebotes e 16 assistências, Doncic ultrapassou Lebron James e se tornou o terceiro atleta da NBA a anotar mais triplos-duplo com 30 pontos ou mais.  Além disto, o jogador entrou para um grupo seleto de atletas que mais pontuaram no seu aniversário.

Luka Doncic se junta a lendas da NBA em recorde alcançado

O jogador dos Mavericks se tornou o nono jogador a conseguir marcar um triplo-duplo no dia do seu aniversário e o terceiro mais jovem a atingir tal marca. O primeiro a conseguir este feito foi Oscar Robertson, em 1962 e depois o mesmo jogador chegou a marca em 1965. Aliás, Jason Kidd, atual treinador dos Mavericks, também chegou a registrar a marca em 2001, quando com 28 anos anotou um triplo-duplo quando jogava pelo New York Nets.

O último a conseguir este feito na NBA foi Nikola Jokic, amigo de Doncic, que no dia 19 de fevereiro de 2001, aos 26 anos, anotou um triplo-duplo.

 

Após a vitória diante dos Raptors, o Dallas Mavericks agora se prepara para o confronto da próxima sexta-feira (01), quando irá enfrentar o Boston Celtics. Já os Raptors, no mesmo dia, irá enfrentar o Golden State Warriors.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.