Max Strus protagoniza lance de tirar o fôlego e ofusca atuação de Doncic na NBA

Otávio Silva | 28/02/2024 - 00:17

Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes deste temporada na NBA. Vindo de derrota para o Indiana Pacers na última rodada, os Mavericks queriam se recuperar do resultado negativo do último jogo pela competição. A derrota dolorida para os Pacers por 133 x 111, mostrou alguns problemas preocupantes e causou desconfianças nos torcedores dos Mavericks, que viram um time irreconhecível.

Por outro lado, sem se importar com a fase do adversário, os Cavaliers vinham de boa vitória diante do Washington Wizards e buscavam uma vitória para se isolarem na segunda posição da Conferência Leste, garantindo assim uma posição privilegiada para uma classificação antecipada para os playoffs.

Na partida entre os times, logo no primeiro quarto se viu um equilíbrio entre os times, finalizando em uma vitória por apenas um ponto de diferença para os Mavericks.

Os Cavaliers até conseguiram virar o jogo e terminar a primeira parte do duelo na frente, porém os Mavericks voltaram melhores e no último quarto conseguiram em determinado momento estar na frente do marcador. Entretanto, a atuação do experiente Max Strus, garantiu a vitória para os Cavaliers em um lance inacreditável, que ofuscou os 45 pontos e a boa atuação de Luka Doncic.

Max Strus garante vitória dos Cavaliers na NBA em lance épico

Faltando poucos segundos para o duelo ser finalizado, os Mavericks se encontravam melhores na partida, mesmo com os Cavaliers mais próximos de vencer o jogo. Foi então que brilhou a estrela de Max Strus, que antes do meio da quadra, acertou uma bola de três pontos, garantindo assim a vitória dos Cavaliers por 121 x 119.

Aos 27 anos, o armador tem média de 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências na NBA, sendo ao lado de Donovan Mitchell um dos nomes da equipe na competição.

Outro que vem apresentando bons números e teve uma atuação de destaque, só que pelo lado dos Mavericks, foi Luka Doncic. O jogador fez impressionantes 45 pontos e por apenas um rebote não conseguiu mais um triplo-duplo na NBA.

Apesar disto, o bom desempenho não evitou uma nova derrota dos Mavericks, que vão enfrentar o Toronto Raptors na próxima quarta-feira (28), em busca de uma vitória para se aproximar dos playoffs do torneio. Já o Cleveland Cavaliers volta as quadras nesta quarta-feira (28), diante do Chicago Bulls.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.