Depois de jogar apenas cinco minutos contra o Real Madrid no último dia 10, Luka Doncic teve sua lesão na panturrilha confirmada e deve ficar de fora dos próximos jogos do Dallas Mavericks na pré-temporada da NBA.
A decisão de deixá-lo de fora de quase todo o jogo contra seu ex-time foi do técnico Jason Kidd, que apesar dos apelos do próprio esloveno, preferiu poupá-lo de maiores esforços físicos, visto que ele já vinha apresentando dores na região.
De acordo com Brad Townsend, repórter esportivo do Dallas Morning News, a equipe médica confirmou a lesão na panturrilha após ele passar por alguns exames de imagem depois que os Mavs retornaram aos Estados Unidos.
O machucado não foi considerado grave, mas já é o suficiente para mantê-lo de fora dos jogos da pré-temporada. O próximo confronto da franquia de Dallas será nesta sexta-feira (20), contra o Detroit Pistons.
Doncic irá passar por uma nova reavaliação médica durante o fim de semana, quando será decidido se ele poderá ou não entrar em quadra na estreia dos Mavericks na temporada regular da NBA, dia 25 de outubro, diante do San Antonio Spurs —a tendência é positiva.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Luka Doncic gera ‘treta familiar’ entre pai e filho jogador dos Mavs
++ Giannis se impressiona com 1º jogo ao lado de Lillard na NBA: ‘Nunca vi isso’
Mesmo com Luka em quadra, o Dallas não conseguiu vencer nenhuma partida durante a pré-temporada. Os dois primeiros jogos, disputados em Abu Dhabi, foram contra o Minnesota Timberwolves e acabaram em derrota.
Na sequência, a equipe viajou até a capital da Espanha para enfrentar o Real Madrid, time defendido pelo armador antes de ingressar na NBA. O resultado foi uma terceira derrota, por 127 a 123.
A última temporada também foi amarga para Doncic. O Dallas Mavericks terminou a campanha com 44 derrotas e apenas 38 vitórias, ficando de fora até mesmo do play-in, sem nenhuma chance de classificação para os playoffs da Conferência Oeste.