NBA: Devin Booker sofre lesão e desfalca Suns em momento delicado

Paola Zanon | 04/03/2024 - 16:36

O Phoenix Suns recebeu uma péssima notícia em um momento delicado: Devin Booker sofreu uma lesão no tornozelo e será um desfalque para os próximos jogos da NBA.

Com a derrota da noite de domingo (3) para o Oklahoma City Thunder, a franquia do Arizona caiu para a zona de play-in da Conferência Oeste faltando pouco mais de um mês para o fim da temporada regular.

Mas esse nem foi o fato mais preocupante para a equipe. No jogo anterior, contra o Houston Rockets, Booker sofreu uma entorse no tornozelo já na reta final do último quarto e precisou deixar a quadra, mancando. Na ocasião, os Suns também foram derrotados.

Nessa mesma partida, Devin acabou se estranhando com Cam Whitmore, um dos calouros do time do Texas. O jogador anotou 11 pontos, seis rebotes e três assistências antes de se machucar.

Quando Devin Booker volta a jogar?

De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, o armador desfalcará o Phoenix por mais, pelo menos, sete a 10 dias, além da partida que ele já perdeu contra o OKC.

Durante a próxima semana, os Suns enfrentarão Denver Nuggets, Toronto Raptors, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, precisando de cada vitória para manter viva a chance de classificação direta aos playoffs e evitar a ultrapassagem do Dallas Mavericks, que está apenas com uma vitória a menos.

A equipe ocupa a 7ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 26 derrotas e foi ultrapassada pelo Sacramento Kings, que tem uma derrota a menos.

Mesmo com Bradley Beal e Kevin Durant em quadra, a ausência de Booker já foi sentida contra o Thunder, e foi justamente essa derrota que fez os Suns caírem para a zona de play-in.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.