O Phoenix Suns recebeu uma péssima notícia em um momento delicado: Devin Booker sofreu uma lesão no tornozelo e será um desfalque para os próximos jogos da NBA.
Com a derrota da noite de domingo (3) para o Oklahoma City Thunder, a franquia do Arizona caiu para a zona de play-in da Conferência Oeste faltando pouco mais de um mês para o fim da temporada regular.
Mas esse nem foi o fato mais preocupante para a equipe. No jogo anterior, contra o Houston Rockets, Booker sofreu uma entorse no tornozelo já na reta final do último quarto e precisou deixar a quadra, mancando. Na ocasião, os Suns também foram derrotados.
Devin Booker in serious pain. Limping to the locker room pic.twitter.com/3s4X06LucK
— Oh No He Didn't (@ohnohedidnt24) March 3, 2024
Nessa mesma partida, Devin acabou se estranhando com Cam Whitmore, um dos calouros do time do Texas. O jogador anotou 11 pontos, seis rebotes e três assistências antes de se machucar.
Quando Devin Booker volta a jogar?
De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, o armador desfalcará o Phoenix por mais, pelo menos, sete a 10 dias, além da partida que ele já perdeu contra o OKC.
Durante a próxima semana, os Suns enfrentarão Denver Nuggets, Toronto Raptors, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, precisando de cada vitória para manter viva a chance de classificação direta aos playoffs e evitar a ultrapassagem do Dallas Mavericks, que está apenas com uma vitória a menos.
A equipe ocupa a 7ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 26 derrotas e foi ultrapassada pelo Sacramento Kings, que tem uma derrota a menos.
Mesmo com Bradley Beal e Kevin Durant em quadra, a ausência de Booker já foi sentida contra o Thunder, e foi justamente essa derrota que fez os Suns caírem para a zona de play-in.