NBA

Devin Booker e Jayson Tatum são os donos de outubro e novembro

Devin Booker e Jayson Tatum são os donos de outubro e novembro

Devin Booker e Jayson Tatum são os donos de outubro e novembro. Em resumo, os dois foram eleitos os melhores da liga nestes últimos dois meses de outubro e novembro. A saber, o astro do Boston como o melhor da conferência leste, enquanto o camisa um do Phoenix na conferência oeste. Confira detalhes.

Devin Booker e Jayson Tatum são os donos de outubro e novembro

De fato, a NBA divulgou nas redes sociais os destaques. De um lado, Jayson Tatum foi eleito o jogador do mês da NBA em novembro pela conferência leste. Fato é que não é de hoje que Tatum roda os tabloides esportivos. Suas atuações seguem consistentes e de nível MVP. A saber, Jayson já ajudou o Boston a ficar nove jogos sem perder nesta atual temporada. A franquia continua em primeiro na tabela (18-5) mesmo perdendo na última sexta-feira (2), perdendo também outra série de seis jogos vitoriosos.

O astro do Celtics já foi perguntado sobre diversos assuntos, dentre os quais não faltam os questionamentos de como consegue manter esse nível fora da curva. Mês passado, o camisa 0 já havia respondido perguntas sobre seu favoritismo para levar o MVP da temporada.

“Quero dizer, acho que estou. É uma longa temporada. Cada vez que piso na quadra, sinto que sou o melhor jogador. Mas há um monte de caras talentosos nesta liga.

Você quer jogar no nível MVP. Normalmente, se você joga no nível MVP, [você está] em um dos melhores times jogando com eficiência. A equipe está ganhando e no caminho certo para voltar às finais”.

Desde o início da temporada, Jayson Tatum está pontuando bem, tem defensivamente sido fundamental para manter os placares favoráveis até o fim, além de manter bem vivo o objetivo de disputar novamente as finais, mas dessa vez para ganhar.

Após a decepção com seu desempenho nas finais da última temporada, Tatum deixou claro que treinaria para voltar melhor nesta temporada. Fato é que os resultados, até o momento, estão aí. Em resumo, este ano tem uma média melhor nas pontuações (30,8 pontos, 8,0 rebotes e 4,4 assistências). Na última temporada somou 26,9 pontos, 8,0 rebotes e 4,4 assistências. Resultado de algumas mudanças, como alimentação.

A saber, Tatum fez mudanças durante as férias em seus hábitos e dieta. A dor de perder foi grande o bastante para buscar uma mudança que o fizesse tentar cada vez mais, dentro de suas capacidades, evitar resultados como os da final contra o Golden State Warriors.

Resta acompanhar para saber quanto tempo o atleta aguentará esses níveis de MVP. Em todo caso, a torcida não quer que pare e é bem improvável que o próprio pense diferente.

Devin Booker também é rei

Por outro lado, Devin Booker também ganhou o prêmio de melhor jogador do mês, mas pela conferência oeste. Booker está entre os dez líderes da liga com 29 pontos por jogo (8º lugar no ranking). Dentre essas atuações que renderam o prêmio, cabe lembrar do jogo de 51 pontos contra o Chicago Bulls.

Na sua conferência, o Phoenix Suns também é líder com um recorde de 15-7, sendo assim o primeiro da conferência oeste. Certamente muito se passa pelas mãos de Devin que hoje tem médias de 29,5 pontos, 5,2 rebotes e 5,9 assistências. Apenas por curiosidade, na temporada 2021/22, Booker somou médias de 26,8 pontos, 5,0 rebotes e 4,8 assistências.

De fato, se Booker continuar nessa pegada, assim como Tatum, a corrida pelo prêmio de MVP será empolgante.

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top