NBA: Destaques dos Spurs lesionam e ficam fora da temporada

Marcelo Cartaxo | 01/04/2024 - 20:58

A temporada da NBA está chegando ao fim, restando apenas seis jogos para o encerramento da campanha regular, e o San Antonio Spurs de Victor Wembanyama, que não participará dos playoffs, não conta com dois de seus maiores destaques para as semanas finais.

De acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, Devin Vassell e Jeremy Sochan ficarão de fora do restante da temporada. Vassell sofre de stress terceiro metatarso do pé direito, e será poupado para evitar agravar a lesão, enquanto Sochan fará uma cirurgia no tornozelo.

Agora, Wembanyama não conta com dois dos cinco titulares da temporada. De acordo com as últimas formações, Zach Collins, Julian Champagnie ou Malaki Braham devem entrar mais na rotação.

Devin Vassell (68) e Jeremy Sochan (71) disputaram pelos menos 60% das partidas do San Antonio Spurs na temporada. Agora, ficarão de fora à partir da próxima rodada, o que deixará a off-season dos dois jogadores um pouco mais longa do que a de seus companheiros.

Mesmo jogando menos partidas que Sochan (11), Vassell foi mais produtivo em pontos por jogo (18), sete pontos melhor do que seu companheiro de equipe.

A produção dos dois pode ser considerada baixa, mas ambos tiveram seus momentos de glória na temporada em vitórias de destaque, como o arremesso de Sochan contra os Suns que selou uma vitória improvável contra o Phoenix Suns e sem Wembanyama.

San Antonio Spurs tem reta final de temporada lesiva

Devin Vassell e Jeremy Sochan irão desfalcar o time nas próximas rodadas, mas o problema com os Spurs não está apenas nas duas estrelas.

Victor Wembanyama também vem desfalcando o time em rodadas recentes. Como exemplo, a vitória dos Spurs contra os Suns foi sem Wemby, que estava fora do jogo por causa de uma torção do tornozelo esquerdo. A integridade física da sensação francesa era uma das questões a serem respondidas durante a temporada, ao passo que o físico longelinio naturalmente é visto como “frágil”.

Anteriormente, outro destaque da NBA, com um físico similar ao de Wemby ficou de fora da temporada de calouro por causa de uma lesão. Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, não jogou em 2022, passando seu primeiro ano como profissional lesionado. Em 2023 entrou pela primeira vez em quadra em uma partida oficial da liga, e desde então é um dos jovens mais destacados.

Os Spurs tem o elenco mais jovem da temporada, com média de 23 anos. Curiosamente, o treinador Greg Popovich é o mais velho da NBA, comandando a franquia de San Antonio desde 1996. Aos 75 anos, Pop está perto da aposentadoria, e outro nome, possivelmente jovem como o elenco, deve assumir em breve.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.