Sensação da NBA e um dos melhores jogadores do San Antonio Spurs na temporada, Victor Wembanyama será um problema para a equipe nas próximas rodadas da competição. Devido a uma torção no tornozelo esquerdo, o jogador ficará fora do compromisso da equipe, nesta segunda-feira (25), diante do Phoenix Suns e ainda não tem previsão de retorno às atividades com o time.
No Victor Wembanyama (ankle) for #Spurs tonight vs. #Suns. pic.twitter.com/EmU1Msfw8d
— Duane Rankin (@DuaneRankin) March 25, 2024
O jovem francês se machucou na derrota do último sábado (23), na derrota por 131 a 106 para os Suns, mesmo adversário do jogo de hoje. A ausência de Wembanyama das partidas dos Spurs não é nenhuma novidade, ainda mais que o atleta ficou de fora do compromisso diante Sacramento Kings, em 7 de março deste ano, após sofrer uma torção no tornozelo direito.
Com média de 21 pontos, 10 rebotes e quatro assistência, Wembanyama é um dos favoritos a conquistar o prêmio de revelação do ano da NBA e também demonstra que no futuro poderá ser ainda mais decisivo para a franquia de San Antonio. Sem a presença do seu jovem astro, os torcedores dos Spurs demonstram bastante preocupação, já que nas oito oportunidades em que isto aconteceu, o time sofreu sete derrotas e teve apenas uma vitória.
Sem Wembanyama, protagonismo do time em duelo na NBA deve ser disputado entre outros jogadores
Com o francês machucado, a responsabilidade por pontuar para o time e evitar um massacre diante dos Suns deve ficar com Keldon Johnson, jovem de 24 anos e que foi o atleta que mais pontuou pelos Spurs no último duelo do time na NBA. Além disto, outros nomes também aparecem com a possibilidade de se destacarem pela equipe. É os casos de Tre Jones, Zach Collins, Sandro Mamukelashvili e Blake Wesley, que tiveram pontuações de dois dígitos na derrota para os Suns.
San Antonio Spurs e Phoenix Suns se enfrentam neste segunda-feira, às 21h (no horário de Brasília). Em último na Conferência Oeste, os Spurs tentam evitar uma nova derrota, que poderia deixar o time com a pior campanha geral na competição. Por outro lado, os Suns ocupam a sexta posição da Conferência e querem outro resultado positivo para se afastarem do Sacramento Kings e evitarem uma ida para o play-in.