NBA: Spurs derrotam Suns em jogo eletrizante sem Wembanyama

Marcelo Cartaxo | 25/03/2024 - 23:55

A noite parecia que não iria vingar para um dos times com pior campanha na NBA, no entanto, mesmo sem a maior estrela da equipe nesta temporada o San Antonio Spurs encontrou uma vitória jogando em casa, no Frost Bank Center, contra o Phoenix Suns de Devin Booker e Kevin Durant.

A partida terminou em 104 x 102. Os Suns tinham a última posse da partida e estavam sem Bradley Beal para a reta final por causa de um dedo deslocado. Devin Booker teve o primeiro arremesso da investida para tentar passar à frente no marcador chutando para três pontos, mas acabou errando. No rebote, mais uma vez Booker tem a bola em suas mãos, mas fintou um arremesso na meia distância e passou a bola para Kevin Durant, que teve a bola derradeira mas não conseguiu converter.

Os Spurs são o último colocado da Conferência Oeste com 58 derrotas. Felizmente, a contagem não aumentou em uma das partidas mais eletrizantes da franquia na temporada. Sem Wemby, sem problemas. Outros jovens prospectos do time apareceram para colocar San Antonio em vantagem na reta final e encaminhar uma vitória expressiva na temporada.

Devin Vassell e Jeremy Sochan comandaram o time contra um Phoenix Suns interiamente saudável, com seu trio ofensivo e os coadjuvantes do técnico Frank Voggell.

Somados, Vassell (26) e Sochan (28) entregaram 54 pontos. Jeremy foi mais além, capitalizando um duplo-duplo de 18 rebotes, 13 à mais do que o pivô titular para o jogo, Zach Collins (5).

Mesmo derrotados, Suns não tiveram mal desempenho

No lado dos Suns, a atuação não foi abaixo da média, apenas o resultado. Devin Booker foi para 36 pontos, seguido por Kevin Durant com 28. A escolha de forçar a bola de três pontos na reta final pode não ter sido a melhor opção, visto que até então estava com aproveitamento de 3-9 neste tipo de arremesso. Na meia distância o rendimento foi outro, convertendo 50% dos arremessos.

A dificuldade na partida também pode ser ilustrada por Booker, que ficou 40 minutos em quadra e descansou apenas oito com a bola em jogo, sem contar com o intervalo da partida.

Agora, o Phoenix Suns continua em 6º lugar na Conferência Oeste e corre riscos de perder o lugar para Sacramento Kings e Dallas Mavericks caso não vençam a próxima partida. Na quarta-feira (27), os Suns viajam para Denver e enfrentam o atual campeão, os Nuggets.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.