Tudo ou nada: DeRozan encara seu ex-time, o Raptors, no play-in da NBA

Paola Zanon | 12/04/2023 - 17:30

DeMar DeRozan viajou para Toronto, onde enfrentará os Raptors a partir das 20h desta quarta-feira (12/4), com o Chicago Bulls. O jogo é válido pelo play-in da NBA, e quem perder, estará fora dos playoffs.

A franquia canadense foi onde DeMar deu os primeiros passos de sua carreira profissional no basquete; ele foi a 9ª escolha geral no draft de 2009 e permaneceu na equipe até 2018, quando foi para o San Antonio Spurs.

O jogador ajudou a equipe a conquistar os títulos da divisão Atlântica três vezes: 2014, 2015 e 2016, mas não fazia mais parte do time quando o título veio, em 2019, sobre o Golden State Warriors. Ainda assim, DeRozan ainda mantém um vínculo muito forte com os Raptors.

— Eu era criança quando cheguei. Não sabia absolutamente nada sobre nada. Toda a minha compreensão de ser um adulto começou aqui, ser pai, entender como ser um jogador profissional de basquete. Apenas uma conexão genuína desde o primeiro dia–, declarou ele, ao chegar na antiga casa para o jogo desta noite.

Com o Toronto, DeRozan anotou 14.413 pontos em 726 partidas durante as oito temporadas que jogou por lá, e por isso, se tornou um dos maiores jogadores da história da franquia.

O ala-armador chegou aos Bulls na metade de 2021 e soma, até agora, 2.972 pontos em 110 jogos. Contra os Raptors, nesta temporada, os Bulls perderam os dois jogos, com péssimas atuações de DeMar, que teve uma média de apenas oito arremessos por partida contra o ex-time –as piores dele na equipe de Chicago.

LEIA TAMBÉM:

+ Lakers vencem jogo frenético contra Timberwolves e avançam aos playoffs

++ Atlanta Hawks despacha Miami Heat e avança aos playoffs

Agora, pela primeira vez na carreira, ele terá a missão de eliminar o antigo time dos playoffs da NBA. E caso isso não aconteça, a franquia terá que enfrentar outro ex-jogador: Kyle Lowry, que hoje defende o Miami Heat.

Assim como o jogador tem um carinho pela ex-equipe, os fãs também esperam que, um dia, ele volte para o Canadá e se aposente nos Raptors.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.