O Chicago Bulls foi massacrado nas últimas duas rodadas para Orlando Magic e New York Knicks e, diante do Detroit Pistons, precisava mostrar uma outra cara e voltar a vencer na competição, ainda mais atuando diante do seu torcedor. Além disto, o time tinha o objetivo de um bom resultado para saber se iria decidir a primeira partida do play-in da NBA em casa ou fora.
No primeiro quarto, jogando diante de umas piores equipes da competição, os Bulls tiveram dificuldades e venceram por apenas um ponto de diferença, mas atuaram com mais qualidade no segundo quarto e finalizaram a primeira parte do duelo na frente.
Na volta para o intervalo e com certa tranquilidade no marcador, a equipe conseguiu trabalhar melhor a bola fechou o jogo em 127 x 105.
W. BEEP BEEP. pic.twitter.com/ZmmRQmibHk
— Chicago Bulls (@chicagobulls) April 12, 2024
O resultado diante dos Pistons, aliado as derrotas do Atlanta Hawks, garantiram a vantagem para a franquia de Chicago, que não pode mais ser ultrapassada na tabela da Conferência Leste, de atuar diante do seu torcedor. Na temporada passada, o time jogou longe do seu torcedor o play-in, quando ganhou do Toronto Raptors e foi eliminado para o Miami Heat, finalista da NBA.
DeMar DeRozan, que vem sendo um dos principais nomes da equipe, voltou a jogar bem e marcou 39 pontos. Nikola Vučević, atleta montenegrino que também apresenta bons números, anotou 27 pontos e também auxiliou na construção do resultado. A equipe agora que vai focar suas atenções no confronto diante do Atlanta Hawks.
Chicago Bulls tem histórico recente positivo na NBA diante dos Hawks
Dos três confrontos entre os times na atual temporada, os Bulls levam vantagem, perdendo apenas uma e conquistando duas vitórias. Porém, atuando diante do seu torcedor, a situação apresenta um cenário que causa preocupação. No último encontro em Chicago, no dia primeiro de abril, os Hawks aplicaram 113 x 101, com boa atuação de Bogdan Bogdanović e Dejounte Murray.
Apesar dos Hawks terem perdido suas últimas quatro partidas, os Bulls apresentam um desempenho complicado na NBA. O time não consegue manter uma sequencia longa de bons resultados e alterna entre excelentes apresentações e péssimos momentos na competição.
A franquia de Chicago ainda terá pela frente, nesta sexta-feira (12), o Washington Wizards e finaliza a temporada regular diante do New York Knicks. Já os Pistons vão encarar, também na sexta, o Dallas Mavericks e finalizam a temporada da NBA diante do San Antonio Spurs.