Quinto colocado na Conferência Leste da NBA na temporada passada, o New York Knicks vem fazendo uma campanha impressionante em 2023/24. Atualmente terceiro colocado, o time está bem próximo de Orlando Magic e Milwaukee Bucks e pode ser o segundo melhor time da Divisão, algo que irá coroar o bom momento vivido pelo time de Nova York.
Além disto, se vencer mais duas partidas na competição, a equipe irá conseguir superar a temporada de 1971/72, quando terminou a temporada regular com 48 vitórias e 34 derrotas, sendo esta a quinta melhor campanha na história da franquia. Na oportunidade a equipe consegui conquistar a Conferência, mas foi derrotado na final da NBA para o Los Angeles Lakers de Wilt Chamberlain.
Nesta terça-feira (09), diante do Chicago Bulls, o time tinha o objetivo de conseguir mais um importante resultado, ainda mais diante de uma equipe que não deve ir muito longe na competição. Classificado para o play-in, os Bulls vem fazendo uma campanha razoável e acumulam derrotadas para algumas equipes consideradas menos qualificadas e foi uma presa fácil para Brunson e os Knicks.
Logo no primeiro quarto, vitória tranquila dos Knicks por 36 x 27 e, apesar da derrota por uma leve diferença no segundo quarto, a franquia de New York conseguiu finalizar a primeira parte do duelo na frente e com a impressão de que não teria dificuldades para vencer. Na volta do intervalo, os times empataram o terceiro quarto, mas no último período os Knicks retornaram as ações e fecharam em 128 x 117.
🗣️W's in the chat pic.twitter.com/f0u8L5c2Fp
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) April 10, 2024
Jalen Brunson tem noite mágica e comanda vitória dos Knicks na NBA
Destaque da equipe ao lado de Anunoby e Donte DiVicenzo, Brunson conseguiu superar as suas médias diante do Chicago Bulls. O jogador anotou 45 pontos e foi disparado o cestinha do duelo. DeMar DeRozan com 34 e Coby White com 24 também foram os destaques, mas pelo lado dos donos da casa.
Na próxima rodada, os Knicks enfrentam, na quinta-feira (11), o Boston Celtics, que foram derrotados pelo Milwaukee Bucks, em uma derrota surpreendente na NBA. Enquanto isto, os Bulls jogam também na quarta, diante do Detroit Pistons.