Jogando diante do seu torcedor e fazendo um primeiro quarto perfeito, os Celtics vinham mostrando na noite desta segunda-feira (25) que iriam construir mais uma vitória tranquila na NBA e chegarem próximos de um título antecipado da Divisão. Entretanto, o sonho dos torcedores de Boston acabou virando um grande pesadelo, principalmente na segunda parte do jogo. A equipe foi derrotada novamente na competição, após conquistar uma importante vitória diante do Chicago Bulls no último confronto pela NBA.
Mesmo perdendo o segundo quarto, os Celtics ainda se mantiveram na frente do marcador na primeira parte do confronto, mas já vinham demonstrando uma queda de rendimento preocupante e que não era vista nas últimas partidas do time na competição. A equipe chegou a estar na frente do marcador até o último período, principalmente após a atuação praticamente perfeita no primeiro quarto, mas acabou levando a virada e perdeu, na NBA, para o Atlanta Hawks por 120 a 118.
March M A D N E S S pic.twitter.com/ttiujwbCqn
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) March 26, 2024
Jayson Tatum e Jaylen Brown, os grandes nomes da equipe na temporada, tiveram uma boa apresentação e conseguiram pontuar bem. Tatum foi o cestinha do duelo com 37 pontos e comandou a maioria das ações, enquanto Brown marcou 24 e também teve um dos seus melhores números no torneio. Porém, o destaque ficou por conta da defesa dos Hawks, que mostrarem muita força e evitaram uma nova vitória dos Celtics no torneio.
Experiência dos Hawks superam astros dos Celtics na NBA
A vitória diante dos Celtics aponta um cenário de crescimento dos Hawks nas últimas partidas, principalmente após a equipe massacrar o Charlotte Hornets no último duelo pela NBA. No jogo desta segunda-feira, o grande destaque foi De’Andre Hunter, com 24 pontos, que foi o que mais conseguiu pontuar pelos Hawks, além de Bogdan Bogdanović, que anotou 22 pontos.
Outro grande nome da franquia de Atlanta foi Dejounte Murray, que incomodou os Celtics e foi responsável por cavar muitas faltas decisivas para que o time conseguisse sair com a vitória. Com o resultado, os Hawks agora sonham em garantir sua vaga no play-in. Já os Celtics receberam um banho de água fria e vão precisar corrigir os erros para o próximo duelo pela competição.
As duas equipes que vão voltar a se enfrentar na próxima quinta-feira (28), pela NBA. Ainda líder da Conferência Leste, os Celtics vão ir em busca de uma vingança para conseguirem retomar o caminho das vitórias.