Uma estrela solitária. Esse é o sentimento do fã da NBA quando assiste ao Portland Trail Blazers jogar.
Damian Lillard terminou a temporada regular como o terceiro maior pontuador, em média de pontos por jogo, mas seu time não conseguiu a classificação sequer para o play-in.
VEJA TAMBÉM
+ Hawks têm permissão para fazer negócio bombástico por estrela da liga
++ Fora dos playoffs, Doncic abre o jogo sobre futuro nos Mavs
O armador de 32 anos deu uma declaração sincera neste domingo (9), após o encerramento do ano para os Blazers, eliminados da corrida pelo título.
Em entrevista coletiva, o astro deixou claro que quer que a equipe contrate jogadores para ajudá-lo em quadra. Caso contrário, pode pedir para sair.
— Eu não tenho muito apetite para construir com caras dois ou três anos distantes de realmente ir atrás (de um título). Não estou interessado nisso. Eu quero uma chance de buscar. E se a rota for essa (desenvolver jovens jogadores), essa não é a minha rota — declarou.
Lillard fechou a temporada 2022-23 com médias de 32,2 pontos e 7,3 assistências por partida. O Portland Trail Blazers acabou na 13ª posição do Oeste, 11 jogos atrás do Golden State Warriors, último time classificado aos playoffs na conferência.
"I don't really have an appetite for building and guys two and three years away from really going after it… I want a chance to go for it and if the route is to do that then that's not my route."- Damian Lillard today on building a team around the draft. pic.twitter.com/r6fy32IXia
— Brenna Greene (@BrennaGreene_) April 9, 2023