Mesmo com o quarto lugar na Conferência Leste, o Milwaukee Bucks está fazendo uma campanha irregular até o momento, se formos comparar com os anos anteriores. Giannis Antetokounmpo, um dos destaques do time na temporada passada, segue realizando seu trabalho da melhor maneira e está se distanciando do fraco desempenho de alguns dos seus companheiros. Damian Lillard, contratado como uma das grandes estrelas, é uma das decepções no início desta temporada.
Números do jogador estão muito abaixo
Na vitória diante dos Bulls, Lillard teve números fracos. Com três rebotes, nove assistências e 12 pontos, ele foi um dos atletas da equipe que menos pontuou e está com uma média muito abaixo do que era esperado pelo Bucks, quando aceitou a contratação do jogador. Na temporada de 2023/24, Damian Lillard possui uma média de 22.8 pontos, 4.3 rebotes e 4.8 assistências, além de 37% aproveitamento em relação aos arremessos finais, números que está deixando os torcedores preocupados.
Desempenho de Damian Lillard esta atrapalhando os planos dos Bucks
O fraco desempenho de alguns jogadores, assim como Lillard, faz com que o time também acabe tendo uma queda de rendimento, em relação a temporada passada. Em 2022/23 foram nove vitórias e uma derrotas nas dez primeiras partidas. Por outro lado, na atual temporada, são seis vitórias e quatro derrotas, incluindo um resultado negativo de 112 x 97, quando o time enfrentou o Orlando Magic.
Jogador atingiu sua pior média na carreira
Com os números atuais, Damian Lillard chegou a sua pior marca até o momento na carreira. Na temporada passada, o atleta teve média de 32 pontos, cinco rebotes, e sete assistências, em 32 partidas, números superiores aos apresentados neste momento com a camisa do Bucks. No ano passado o jogador chegou a marcar 71 pontos em uma partida da NBA, em um duelo entre Portland Trail Blazers, sua antiga equipe, com o Houston Rockets, em um ano em que jogador foi um dos principais destaques da franquia.