Amigos, amigos… negócios à parte! A última segunda-feira (30) reservou o primeiro duelo entre Damian Lillard e Jimmy Butler da temporada 2023-24 da NBA. Milwaukee Bucks e Miami Heat se enfrentaram no Fiserv Forum, em Milwaukee, nos Estados Unidos. O time da casa saiu com o melhor resultado pelo placar de 144 a 122.
O Miami Heat era um dos times mais interessados na contratação do armador de 33 anos durante a offseason, o que acabou não acontecendo. Depois de meses de negociação, Portland decidiu negociar a sua principal estrela para jogar ao lado de Giannis. Após a confirmação da transferência do atleta para o Milwaukee Bucks, Jimmy Butler surpreendeu a todos ao dizer que não estar contente com a negociação.
Jimmy afirmou que não gosta de Griffin desde quando era atleta do Chicago Bulls. O que, é claro, não passe de uma brincadeira, já que Jimmy e Griffin são amigos de longa data. Griffin foi assistente em Chicago entre 2010 e 2015, mesmo período em que Butler atuou na franquia. O ala foi Draftado em 2011, e deixou a equipe no no início da temporada 2017-18, rumo ao Timberwolves.
Na segunda-feira (30), Lillard e Butler se cumprimentaram normalmente no começo do jogo. E ao final, o atleta de Miami nas redes sociais uma foto do jogo, frente a frente com Lillard.
Como foi o jogo entre Milwaukee Bucks x Miami Heat pela NBA
Jogando em casa e com apoio de sua torcida, o Milwaukee Bucks enfrentou alguns problemas na noite de segunda-feira (30) contra o Miami Heat. A equipe precisou de 33 pontos de Giannis Antetokounmpo para garantir a vitória.
Apesar de uma larga desvantagem no placar, o Heat esboçou reação na reta final do confronto. O time visitante marcou 41 pontos no último período.
Com 33 pontos e sete rebotes, Antetokounmpo foi o principal cestinha da franquia. Damian Lillard, por sua vez, contribuiu com 25 pontos. No Heat, Tyler Herro teve seu melhor jogo na temporada, liderando o ataque com 35 pontos – sendo o cestinha da equipe e do jogo. Jimmy Butler teve uma atuação apagada e somou apenas 13 pontos.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Harden se empolga com troca; saiba quando será a estreia nos Clippers
++ Giannis se impressiona com 1º jogo ao lado de Lillard na NBA: ‘Nuca vi isso’