NBA: em jogo emocionante, Grizzlies afundam Bucks de Doc Rivers

Otávio Silva | 16/02/2024 - 01:50

O Milwaukee Bucks comandado por Doc Rivers continua tendo problemas para conseguir vencer na NBA e já começa a preocupar o seu torcedor. A primeira partida com o novo comandante aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano, em que a equipe foi superada pelo Denver Nuggets por 113 x 107. De lá para cá, mais nove duelos foram realizados pelos comandados de Doc Rivers e apenas três vitórias, um desempenho muito abaixo do mostrado no início da NBA e que colocava o time como um dos favoritos a chegar na grande final do torneio.

A última derrota aconteceu nesta quinta-feira (15), em jogo realizado fora de casa, diante do Memphis Grizzlies. A equipe demonstrou desde o início do jogo que teria dificuldades para sair com um resultado positivo e fechou a primeira parte atrás do marcador. Entretanto, os Grizzlies também vivem uma má fase na competição e estão sem Ja Morant, seu principal astro e um dos melhores jogadores da NBA.

Com uma diferença pequena de pontos, era esperado que os Bucks pudessem voltar do intervalo mais ligado, porém o time foi mal no terceiro quarto e viu os Grizzlies abrirem uma vantagem de 11 pontos. No último quarto, a equipe ameaçou uma reação, esteve a frente por dois pontos, entretanto o time cansou e viu o seu adversário fechar o duelo pela NBA em 113 x 110.

O resultado que deixa a situação de Doc Rivers, contratado após Adrian Griffin ser demitido por desavenças com o elenco, ficar bem delicada. Além da derrota para os Grizzlies, o time vem de uma massacre sofrido para o Miami Heat e não vem apresentando poder de reação.

Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo se destacam, mas não evitam derrota dos Bucks na NBA

Apesar do resultado negativo, a boa notícia da noite ficou por conta da dupla Lillard e Antetokounmpo. Os dois jogadores tiveram uma atuação impressionante e foram os destaques do jogo, porém não evitaram uma nova derrota dos Bucks. Antetokounmpo fez 35 pontos e um duplo-duplo, enquanto Lillard fez 24 pontos. Entretanto, foi a juventude dos Grizzlies que ajudaram o time a sair com a vitória diante dos Bucks.

Ziaire Williams de 22 anos, marcou 27 pontos, mesmo número que GG Jackson II, que tem apenas 19 anos de idade. E os jovens que tiveram boa atuação não param por ai, pois Vince Williams Jr também voltou a se destacar e aos 23 anos de idade, vem mostrando maturidade na atual temporada.

Com o resultado, os Bucks continuam na terceira posição da Conferência Leste, mas começam a enxergam uma aproximação de New York Knicks e Philadelphia 76ers e se continuarem neste ritmo de resultados, podem ver sua classificação para os playoffs ameaçada. Já os Grizzlies, com uma das piores campanhas da Conferência Oeste, se distancia do Portland Trail Blazers, entretanto segue com uma distância muito grande sobre o Golden State Warriors, última equipe classificada para o play-in.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.