No segundo jogo da pré-temporada da NBA, o Minnesota Timberwolves voltou a vencer o Dallas Mavericks de Luka Doncic, na tarde deste sábado (7), em Abu Dhabi. Desta vez, os lobos encontraram um pouco mais de dificuldade no fim da partida, mas garantiram a vitória por 106 a 96.
Os Timberwolves chegaram a abrir 10 pontos nos dois primeiros períodos da partida, mas caíram de produção na segunda metade do confronto, especialmente no último período, quando o jogo chegou a ficar a uma posse do empate.
O jogo também marcou o retorno de Anthony Edwards às quadras, depois de desfalcar a equipe na primeira partida da pré-temporada, na última quinta-feira. Recuperado de uma torção no tornozelo, a principal estrela do time, o armador Anthony Edwards, jogou apenas 17 minutos e contribuiu com 13 pontos. Karl-Anthony Towns foi o principal cestinha dos lobos no jogo, com 14 pontos e 3 rebotes em 18 minutos.
LEIA MAIS
+ NBA: Leva jeito? Michael B. Jordan desafia Irving antes de jogo do Dallas e resultado impressiona
++ Novo reforço dos Celtics revela passado como torcedor dos Lakers: ‘família está chateada’
Mesmo derrotados, Dallas teve os dois jogadores que mais pontuaram na partida. O cestinha do confronto foi o armador Jaden Hardy, com 22 pontos e 8 rebotes, em 22 minutos de jogo. Já a principal estrela Luka Doncic, arremessou para 18 pontos, 5 assistências e 5 rebotes em 18 minutos.
COMIN' HOME WITH THE W. pic.twitter.com/wyW9dswJXK
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) October 7, 2023
Sem Kyrie Irving, Dallas sofreu contra os Timberwolves
Apenas da derrota, o torcedor de Dallas ainda tem esperança de ver o time evoluir nos próximos jogos. No jogo deste sábado, a equipe entrou em campo sem três dos seus principais jogadores.
Seth Curry, listado como doente, Kyrie Irving, com dores na virilha, e Markieff Morris, com problemas no tornozelo esquerdo, não entraram em quadra. Suas ausências fizeram falta, principalmente no setor ofensivo da equipe, que teve extrema dificuldade para pontuar nos primeiros quartos do jogo.
Na segunda metade do jogo a equipe de Dallas até conseguiu equilibrar o placar e, por pouco, não conseguiu a virada com poucos minutos para o fim. Mas a falta de pontaria de seu ataque pesou para a segunda derrota na pré-temporada.
Dos 17 jogadores em fizeram parte da rotação contra os Wolves, apenas dois fizeram mais que 8 pontos em toda a partida. Ao contrário dos lobos, que tiveram pelo menos quatro jogadores com mais de 10 jogos.
toooooo easy for Ant. 🐜 pic.twitter.com/ftTPSgH0fg
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) October 7, 2023