NBA: Curry ‘faz magia’, mas Clippers vencem no Chase Center

Lucas Gervazio | 15/02/2024 - 04:57

O Los Angeles Clippers segue embalado na temporada regular da NBA. Nesta madrugada de quinta-feira (15), Kawhi Leonard e companhia superaram uma noite que, em tese, poderia ser histórica para o Golden State Warriors de Stephen Curry.

Buscando uma recuperação na tabela para, assim, brigar diretamente pelas vagas dos playoffs, os Warriors vieram com tudo para cima no começo do jogo e utilizaram o seu poderio ofensivo para tentar abrir vantagem no placar.

No entanto, a qualidade técnica e coletiva dos Clippers foi capaz de segurar o talento individual do adversário e, aos poucos, dominar uma partida muito importante para a sequência da temporada.

NBA: Clippers vencem Warriors em noite mágica de Stephen Curry

Nesta madrugada de quinta-feira (15), o Los Angeles Clippers venceu o Golden State Warriors por 130-125 no Chase Center, em São Francisco. Com um jogo coletivo encaixado, a equipe comandada por Tyronn Lue superou mais um grande adversário fora de casa.

Além de ter seis jogadores com pelo menos 10 pontos anotados na partida, os Clippers contaram com uma noite inspirada de James Harden. Em seus números finais, o ‘barba' terminou a partida com 26 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.

Pelo lado dos Warriors, quem tentou resolver foi Stephen Curry. O camisa 30 chamou a responsabilidade e, ‘afiado' com as bolas do perímetro, acertou incríveis 9 arremessos de três pontos durante a partida.

Enquanto os Clippers já pensam nos playoffs, os Warriors lutam por vaga na Conferência Oeste

Mesmo com os 41 pontos totais do armardor do Golden State Warriors, o LA Clippers garantiu a su a 36ª vitória na temporada regular e firmou-se na terceira colocação da Conferência Oeste, com um aproveitamento de .679.

Os Warriors, por sua vez, seguem na 10ª colocação e buscam um 'embalo' durante a reta final da temporada regular. Com uma vaga entre os 8 primeiros colocados cada vez mais distante, a alternativa de Steve Kerr e companhia é a busca pelos play-ins.

Apesar do resultado não ter sido como esperado, os Warriors puderam contar novamente com o talento de Stephen Curry em quadra. Caso o camisa 30 siga ‘inspirado', as pretensões da equipe podem ser completamente diferentes para o restante da temporada.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.