NBA

Chicago Bulls x Indiana Pacers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Chicago Bulls x Indiana Pacers como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Chicago Bulls e Indiana Pacers se enfrentaram neste domingo (26), em partida válida pela temporada regular da NBA. O duelo aconteceu no United Center, em Chicago, Illinois, e os Bulls venceram pelo placar de 113 x 105. A saber, esse foi o segundo jogo entre as equipes nessa temporada, com uma vitória para cada lado.

Assista aos melhores momentos de Chicago Bulls x Indiana Pacers

1° quarto: Zach LaVine retorna

A princípio, o jogo começou bastante equilibrado. Os dois times pontuavam bem no garrafão e em chutes de média distância – características comuns aos dois ataques -, e ninguém conseguia abrir vantagem.

Nesse sentido, Zach LaVine tornou-se protagonista cedo. O ala-armador retornava ao time titular depois de ser ausência por conta do protocolo de saúde e segurança, e logo mostrou estar saudável com um belo chute de três e uma enterrada imponente em cima de Torrey Craig. O 1° quarto terminou com o placar de 33 x 27.

2° quarto: Bulls disparam na frente

Nos 12 minutos seguintes, a equipe da casa começou a confirmar seu favoritismo para o jogo. Já no início do quarto, Demar DeRozan e Coby White conseguiram boas cestas para aumentar a vantagem dos Bulls no placar. Depois, bolas de três seguidas de Matt Thomas e Nikola Vucevic pioraram ainda mais a situação dos Pacers.

A defesa de Chicago também estava inspirada, limitando o ataque adversário a apenas nove pontos nos primeiros oito minutos e meio do 2°quarto. Assim, foram para os vestiários com a vantagem por 63 x 48.

3° quarto: Pacers tentam a recuperação

Na volta do intervalo, o jogo continuava seguindo o mesmo roteiro. Os Pacers não tinham respostas para LaVine e DeRozan, e sofriam com as bolas de três dos adversários. No entanto, os minutos finais do quarto deram a impressão de que os visitantes conseguiriam encostar no placar. A defesa melhorou, principalmente no garrafão, e alguns arremessos de Chris Duarte mantiveram o time de Indiana vivo no placar: 87 x 79.

4° quarto: meia distância garante a vitória aos Bulls

Com a partida se encaminhando ao final, os Bulls se aproveitaram de uma de suas maiores virtudes para confirmar a vitória: os arremessos de meia distância. A equipe, melhor da liga no quesito, abusou de arremessos desse tipo e obteve sucesso, novamente pelas mãos de LaVine e DeRozan. Os Pacers até ensaiaram uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para oito pontos, com ótima atuação de Caris LeVert, mas acabaram não resistindo. Placar final, 113 x 105.

Por fim, os destaques do jogo foram os já citados LaVine e DeRozan, com 32 e 24 pontos, respectivamente. Além disso, Vucevic anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 15 rebotes. Por outro lado, o dos Pacers foi LeVert, somando 27 pontos e nove assistências.

Chicago Bulls x Indiana Pacers – e agora?

Enfim, com a vitória, os Bulls se mantém na 2ª colocação da Conferência Leste, com 20 vitórias e 10 derrotas. O próximo jogo da equipe acontece nesta segunda-feira (27), diante do Atlanta Hawks, na Georgia, às 21h30 (horário de Brasília). Já os Pacers se encontram no 13° lugar da mesma conferência, com 14 vitórias e 20 derrotas. A equipe volta à ação na próxima quarta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Charlotte Hornets, em  Indiana.

Foto: Divulgação/Twitter/Chicago Bulls

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top