Chet Holmgren precisa ganhar músculos para se manter na NBA?

Marcelo Cartaxo | 24/06/2022 - 18:31

Chet Holmgren foi um dos prospectos mais comentados do draft por ter sido um prospecto muito cobiçando. Enfim, o Oklahoma City Thunder selecionou o jogador na 2ª posição do recrutamento. A saber, a falta de musculatura chama atenção.

Jogadores como Chet tem a tendência de se machucar mais do que um atleta com um nível muscular aceitável, justamente por falta de tecido protegendo os tendões e ligamentos. Assim, pode ser que passe por dificuldades para marcar aqueles que gostam do contato, naturalmente possuem uma certa maturidade muscular.

Chet precisa ter pressa para ganhar mais musculos?

Não necessariamente ele será um center como Dwight Howard, Giannis, Zion ou Jokic. Quando somado com jogadores emergentes também do Thunder como Shai Gilgeous-Alexander e Josh Guiddey, a reconstrução passa por etapas, e uma delas é preparar seus profissionais para uma disputa mais dura em busca do título de campeão da NBA. Consequentemente preparado a parte física, mental e tática.

O tempo será um fator preocupante e também tranquilizador dependendo do que os jogadores vão mostrar nos próximos dois ou três anos. Salvo, podem regredir fisicamente em caso de lesões que tiram o ritmo do jogador devido o tempo parado. O maior exemplo hoje disto é Klay Thompson, o ala do Golden State machucou o calcanhar nas finais de 2019 e voltou apenas na temporada 2021. Salvo, retornou para uma equipe que é a atual detentora do título, mas visivelmente o jogador estava menos ativo do que era.

Naturalmente, irá recobrar ou pelo menos chegar perto do nível em que estava no momento de sua lesão, mas será a habilidade de se adaptar ao jogo que o manterá em quadra. Em suma, Chet precisa ganhar mais músculos para não ter maiores dores de cabeça lidando com problemas físicos. Uma ótima escolha de draft do OKC para tentar retomar os tempos em que participava dos playoffs. A última aparição foi na temporada de 2019.

Foto destaque: Divulgação/ Oklahoma City Thunder.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.