Jogadores da NBA

Top 5 prospectos do Draft da NBA 2022

Antes de mais nada, confira os cinco melhores prospectos do draft da NBA 2022. A saber, o recrutamento acontece na noite de quinta-feira (23), com nomes de destaque do basquete universitário da NCAA. Sites especializados montaram algumas simulações das primeiras cinco posições, e por isso nós reunimos as cinco primeiras escolhas, de acordo com os mocks.

Top 5 prospectos do Draft da NBA 2022

Jabari Smith (Auburn)

Primeiramente, Jabari Smith foi um dos nomes que surgiram após seu desempenho no March Madness. O ala de apenas 19 anos mostrou ótima compostura tanto com a bola quanto sem ela. Assim, sua maior valência talvez seja o arremesso para três pontos, especialmente em uma liga como a NBA em que mais e mais jogadores aprendem a chutar do perímetro. Além disso, é um bom defensor para apenas um jovem sub 20. Como foi sorteado no dia 17 de maio de 2022, o Orlando Magic possui a primeira escolha geral, e Smith está entre os cotados para assumir um lugar na equipe da Flórida.

Chet Holmgren (Gonzaga)

O pivô Chet Holmgren é o jogador mais comentado no draft de 2022. Dessa forma, com mais de 210 cm de altura e uma envergadura que lembra Kevin Durant, é um exímio protetor do aro na defesa e ataca facilmente na pintura enquanto está no ataque. Durante o torneio da NCAA Holmgren chegou até os rounds finais mas acabou derrotado, o que não tirou os olhos das franquias do center de Gonzaga. Além do mais, consegue arremessar tranquilamente de todos os níveis, meia distância e três pontos. Enfim, provavelmente é a escolha mais certeira do draft na 2ª posição no draft da NBA para o Oklahoma City Thunder. O futuro da franquia parece brilhante com Shai Gilgeous-Alexander, Josh Giddey e adição de Chet.

Paolo Banchero (Duke)

Seguindo a lista com outro nome muito comentado, Paolo Banchero. O ítalo-americano fez parte do último elenco de Duke treinado por Coach K e promete ser um jogador grande na NBA. Atua como ala, mas tem altura e força para ser improvisado como pivô em algumas situações. Bom trabalho de pés perto do aro e ótimo arremesso na zona morta, teve 50% de aproveitamento em arremessos na pós temporada do college, com média de 18.8 pontos por partida. Por último, falta um pouco de atleticismo na defesa mas é ótimo em contra-ataques. Algo que no decorrer dos anos ele pode melhorar.

Paolo está cotado por alguns mocks para ser escolhido na 3ª posição pelo Houston Rockets, mas pode cair no colo de Sacramento ou Detroit se não for escolhido pelos texanos.

Jaden Ivey (Purdue)

Jaden teve uma evolução na temporada que se encerrou em março de 2022. Durante o torneio da NCAA o jogador teve 16.3 pontos de média durante sua participação pelos Boilermakers, com mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra. ótimo jogador em criar espaço para arremessos de todos os npiceis, especialmente para três pontos. Além disso, consegue jogar também através do contato, perto do aro e servindo os companheiros com média de duas assistências por jogo na pós temporada.

Keegan Murray (Iowa)

Em conclusão, o ala de Iowa apesar de ter tipo um pífio aproveitamento de 29.6% no arremesso de três pontos em seu ano de calouro, evoluiu para 39.8% de acordo com o site Basketball News. Como resultado de um salto no seu teto de produtividade, é bom finalizador em todos os sentidos, perto do aro, média e longa distância, juntamente com a habilidade nos rebotes e na defesa. Foi candidato ao título de jogador do ano na universidade. Possivelmente será escolhido na 5º posição pelo Detroit Pistons, mas pode subir uma casa e ir para o estado da califórnia, se juntando aos Kings.

Foto destaque: Divulgação/ Bleacher Report

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top