Chet Holmgren desafia NBA após marca impressionante de tocos

Paola Zanon | 28/10/2023 - 12:30

Após anotar nada menos do que sete tocos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Cleveland Cavaliers, Chet Holmgren desafiou a NBA a fazer uma recontagem de seus bloqueios.

Para o novato, que disputou apenas seu segundo jogo na liga na noite de sexta-feira (27), o número de tocos que ele deu em quadra foi superior ao que foi divulgado na súmula.

— NBA, por favor, assista ao jogo e me dê o número certo de bloqueios. Eu trabalhei duro para isso, risos. Boa vitória, Thunder!—, escreveu ele, em seu perfil oficial no X.

Além dos sete tocos, Chet ainda anotou um duplo-duplo com 16 pontos, 13 rebotes, duas assistências e um roubo de bola. O Thunder venceu os Cavs por 108 a 105, no Rocket Motgage FieldHouse, em Cleveland.

Assim como Holmgren, Shai Gilgeous-Alexander também contribuiu bastante para a vitória do OKC com outro duplo-duplo de 34 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Esse foi o segundo triunfo da equipe, que ocupa a 3ª colocação na tabela da Conferência Oeste. O próximo jogo do Thunder será neste domingo (29), contra o Denver Nuggets.

https://twitter.com/IQfor3/status/1718095815409836433

Chet Holmgren na NBA

Chet Holmgren foi a 2ª escolha geral do Draft de 2022 da NBA, sendo selecionado pelo Oklahoma City Thunder. O ala-pivô-, no entanto, perdeu sua primeira temporada por causa de uma lesão sofrida na Summer League do ano passado.

O novato se machucou durante uma partida amadora e não foi liberado para jogar a temporada regular de 2022-23 nem mesmo na G-League, o que o manteve afastado das quadras durante quase um ano.

Seu retorno às quadras aconteceu na Summer League deste ano, no jogo contra o Utah Jazz. O jogador anotou 15 pontos, nove rebotes, duas assistências e quatro tocos em menos de 30 minutos de quadra e ficou satisfeito com a própria performance.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.